Entretenimento

Projeto Valores da Nossa Terra é relançado com participação de artistas


Fonte: Redação com Rafaela Tenório

15/01/2018 14h28

O Projeto Valores da Nossa Terra e a Caravana Respirando Cultura foram lançados há 12 anos, na cidade de  Feira  Grande, Agreste alagoano, e relançado  no  dia 29 de Dezembro de 2017. Contou com o apoio  da  Prefeitura Municipal, prefeito Flavio  do Chico da Granja, e Secretaria de Cultura do município.

O evento teve como atração  principal  o Mestre Afrísio Acácio, convidados e artistas locais que marcaram presença no evento e brindaram  com suas  artes o público presente.  A população recebeu, mais uma vez, com muita animação e sucesso o Projeto “Valores da Nossa Terra”.

O encontro que acontece  uma vez por mês, é uma oportunidade para os artistas mostrarem seus talentos, além de apreciar e conhecer obras de outros autores. “Esse projeto tem uma importância enorme para nossa cidade, onde reunimos aqui toda a nata da cultura feira-grandense. Gostei muito desta iniciativa que engloba um celeiro de diferentes artistas, e espero que ele possa crescer, pois é importantíssimo para o desenvolvimento cultural. Desta  forma, conheceremos quem faz  arte na nossa cidade”, disse  o secretário de Cultura,  Denivaldo  Salustiano  Santos.

O projeto teve apresentação de Sergio Tenório, incentivador da Cultura e idealizador do projeto, que teve inicio às 8h até o meio dia. A tenda Cultural foi armada em frente ao prédio da Prefeitura Municipal. O projeto irá visitar  outras cidades, em Alagoas e outros Estados.

 

Satisfação

Todos que fazem parte da equipe Valores da Nossa Terra ficaram satisfeitos com o sucesso,  tendo  em meta  visitar  as feiras das regiões,  povoado  Taboquinha, Distrito Massapé, Olho d’agua do meio,  Mombaça, Olho-d’água dos Dandanhas.

Agradecimentos

”Estou agradecido por ter sido  convidado  para  fazer  parte desta linda festa cultural e trazer comigo companheiros e amigos” Contou  Áfrico  Acácio. Participaram e agradeceram Maxuel o jovem   da sanfona que está se destacando em todo Nordeste, Darci o amante do brega, Ivanildo da sanfona, Severo  da Mata Limpa, Grupo Cariri da Região de Feira  Grande e os demais convidados.

Apoio

Prefeitura Municipal  de  Feira Grande, prefeito Flavio  do Chico  da Granja, Secretaria de  Cultura, Secretaria de Agricultura, Secretaria de Saúde, Secretaria de Assistência Social,  Mocambo web Radio e TV, Jornal de Arapiraca e Portal arapiracanews.com.

Foto: Assessoria
Foto: Assessoria
Foto: Assessoria


Compartilhe