Entretenimento

Geraldo Cardoso e o “ForroFrevando”, de Alagoas para o mundo


Carlo Bandeira
Fonte: Assessoria/redação

07/02/2018 21h48

Sucesso garantido não só em Alagoas, o Matuto de Luxo ratificou a sua influência na cena musical nordestina, com o convite que recebeu da organização do carnaval da Bahia, para participar pela 1º vez no Carnaval de Salvador, no Bloco dos Vaqueiros, dia 8 de fevereiro, abrindo o Carnaval de Salvador no circuito Barra/Ondina.

Geraldo Cardoso vem fazendo um grande sucesso no Carnaval de Pernambuco, apresentando-se nos palcos de Olinda e Recife, com o seu projeto Forrofrevando, que já lhe rendeu um Cd ao vivo, gravado em Olinda, no palco Fortim, e  lançado no carnaval de 2017.

Interprete e compositor, Geraldo Cardoso faz de seus espetáculos, verdadeiras apresentações da nossa cultura mais tradicional e de extrema qualidade.

Compositor de vários sucessos, Geraldo foi criado em meio à nossa mais verdadeira expressão de arte popular. Nas feiras, quando criança, encantava-se pelo fole de oito baixos que dava o tom do forró pé de serra que ele tanto admirava, e ainda hoje, é fonte de inspiração para a sua arte.

A poesia, ele traz  na alma. Nascido na terra do mestre Graça, Quebrangulo, às margens do Paraíba, que banhou o seu talento com as águas daquele rio, e ainda, que um dia, aquelas mesmas águas que tornaram claras as estórias de Graciliano Ramos, um dos matutos alagoanos mais cortejados.

Mais de oito mil foliões, em Olinda, Pernambuco, comprovaram e se esbaldaram com os Forrobodós em ritmo de frevo. São 22 canções, em parceria com o maestro Almir Medeiros, famoso por seus arranjos, que busca na nossa cultura os elementos para  o andamento das melodias que realçam as músicas desse novo cd.

 O cantor e compositor, Geraldo Cardoso, selecionou clássicos do forró regional, que permanecem na boca do povo, como "Tareco e Mariola", de Petrúcio Amorim; "Caboclo Sonhador", de Maciel Melo; "Você endoideceu meu coração", de Nando Cordel, e muito mais, produzindo um show de muita alegria e com uma grandiosa recepção do publico, onde se apresenta.

Mediante o sucesso do Forrofrevando, o cantor e compositor alagoano, está sendo convidado para varias apresentações, especialmente nos carnavais pernambucano, alagoano e agora convidado pelo carnaval baiano.

“Fico feliz em confirmar esse projeto Forrofrevando como uma alternativa no calendário de festas pelo nordeste, em especial no estado de Pernambuco, o berço do frevo. É uma injeção de energia para arrebentarmos neste carnaval pela oitava vez”, finalizou o entusiasmado Geraldo Cardoso, que foi destaque em matérias na Rede Globo Nordeste durante o carnaval do ano passado.

Neste carnaval, vamos forro-frevar com o grande Geraldo Cardoso. Parabéns pelo sucesso!

O nosso estado precisa de seus verdadeiros filhos, para mostrarem lá fora, a verdadeira e orgulhosa Alagoas!

Foto: Arquivo

Geraldo Cardoso


Compartilhe