Entretenimento

Feira Grande realizou um dos maiores carnavais do interior


Fonte: Redação

26/02/2018 11h16

Segurança e muita animação. Assim, os foliões da cidade de Feira Grande, que fica localizada a 20 quilômetros de Arapiraca, puderam brincar o carnaval, uma festa que há muitos anos não era realizada naquele município.

Com apoio do prefeito Flavio Aposto de Lira, mais conhecido por seus munícipes como Flavio do Chico da Granja, os foliões caíram no frevo com o animado bloco “O Batatão”, que contou com uma orquestra que tocou, cantou e encantou as famílias feira-grandenses que participaram da festa.

No último dia 7, a concentração para o bloco foi na Rua 13 de Maio, em frente a sede do Centro Cultural de Feira Grande.  A partir das 15h, os foliões foram puxados pela orquestra de frevo Vulcão, que contou com a regência do renomado maestro Andersom Tiago.

A festança também contou com participação de blocos das secretarias municipais, dente eles a “Folia Educalção SUS”. Outro bloco bastante animado foi o irreverente “Mexeu com uma, mexeu com todas”, que atraiu um grande público feminino.

Ao som de machinhas, os foliões  desceram em direção ao Centro da Cidade, onde o frevo atraiu até mesmo pessoas que estavam dentro de suas casas. Água não faltou, através dos carros-pipa que refrescaram os foliões pelas ruas da cidade. A secretaria de Saúde disponibilizou  ambulância e o policiamento foi  reforçado. A festa de Momo em um das cidades mais importantes do Agreste foi mesmo marcada pela tranquilidade, onde não houve registro de atos violentos.

 De acordo com o secretário de Cultura, Denivaldo Salustiano dos Santos, responsável pela organização do evento, o bloco “O Batatão” reforça a tradição e coloca o município no calendário de festas carnavalescas do interior alagoano.

“Agradeço a todas as Secretarias que apoiaram este projeto da Prefeitura Municipal de Feira Grande, com o imprescindível apoio do prefeito Flavio do Chico da Granja e a primeira-dama Patrícia Medeiros”, disse o secretário, mais conhecido no município por “Deno”.

O prefeito Flavio do Chico da Granja disse está satisfeito pela iniciativa  deste projeto cultural e parabenizou  o  secretário  Denivaldo Salustiano. Prometendo no próximo ano apoia mais uma vez o bloco o Batatão.  “O Carnaval de 2018 ficou na história da cidade”, disse o prefeito.



Compartilhe