Entretenimento

Feira Grande realiza a mais animada festa junina do interior


Fonte: Redação

17/07/2018 13h40

O município de Feira Grande, um dos mais importantes do Agreste alagoano, realiza com muito brilho e alegria a sua mais tradicional festa de época. Dentro da programação, com apoio da Secretaria de Cultura, realizou no ultimo dia 24, concurso de quadrilhas Juninas no Município.

No palco, muita emoção, paixão, criatividade e brilho nos olhos. Em jogo, muito mais que isso. São sonhos, expectativas e muitos meses de trabalho. Assim, no ultimo domingo, Feira Grande mostrou sua cultura promovendo uma grande festa. Foram três grupos da tradicional dança junina de todo o município, que se revezavam na pista, concorrendo a premiações em dinheiro. Estava aberta a temporada de apresentações dos grupos de dança junina, que estreavam suas coreografias no Centro da Cidade.

No dia da festa, quem reinou foram as quadrilha Os Pés Quentes, Os Diferentes do Massapé e o Olhar do Sertão do Município Varginha. O grupo levou ao palco uma verdadeira superprodução, digna dos deuses.

 Torcida organizada

Com tanto capricho em cena, as quadrilhas tinham até torcida organizada e canções já conhecidas do público. “A sensação é de satisfação, felicidade”. A gente se dedica tanto para chegar aqui. “E chegar a ter um público desse te esperando é muito bacana”, comentou um dos participantes da quadrilha vencedora Sertão do Município Varginha, que conquistou o 1° lugar.

Valores da Terra

Na manhã de quinta-feira 24, o projeto animou todos os feirantes, com muito forró Pé de Serra. Tendo como apresentador e idealizador e radialista Sérgio Tenório.

Festa Junina

A festa, conforme informações do secretário Denivaldo Salustiano, teve início no dia 16 e contará com mais alguns dias de festa programação, dia , 27,28 e 29 se encerrando no dia 30, com muitas atrações. “São João e São Pedro é em Feira Grande”,  conclamou o secretário.”  O meu sentimento é de felicidade. Veja que em um período de crise, mas com o empenho da minha equipe e a ajuda dos parceiros, pudemos proporcionar esse momento de alegria para nosso povo”, destacou.

O prefeito Flavio do Chico da Granja mostrou satisfação em acompanhar os festejos juninos. Fez questão de destacar os da dos positivos dos festejos desse ano. “Graças a Deus, todas as expectativas foram superadas, com a presença dos feira-grandenses desde o primeiro dia e de lá pra cá o público veio aumentando a cada dia”, disse o prefeito. Quero fazer alguns agradecimentos importantes. Agradecer ao povo de Feira Grande, por ser um povo hospitaleiro, um povo acolhedor, a primeira-dama e secretária da Mulher Patrícia Medeiros, por esse carinho que tem pelo povo feira-grandenses que acompanha cada projeto e cada evento com carinho transmitido, respeito e responsabilidade. Não posso esquecer de agradecer aos servidores do município que durante todo o ano nos ajuda contribuindo com esse grande momento”, completou o prefeito.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação


Compartilhe