Entretenimento

Complexo e Anexo l Tarcizo Freire realizam oficina de Carnaval


Fonte: Assessoria

28/02/2019 08h53

Em menção às festividades de carnaval o Complexo Multidisciplinar de Equoterapia Tarcizo Freire juntamente com o Anexo l, estão promovendo durante a semana Oficina de Carnaval junto aos seus usuários.

A ação realizada por profissionais da saúde como, por exemplo, psicólogas, fonoaudiólogas, têm por objetivo desenvolver a criatividade, além de interagir entre os indivíduos, fortalecendo o conhecimento desta festividade.

Durante a atividade terapêutica, pacientes, entre eles crianças e adolescentes se concentram no trabalho. Corte, moldagem, lantejoulas e pintura, colocar fitas coloridas e outros apetrechos dão vida ao adorno carnavalesco.

De acordo com a psicóloga do Anexo l, Thayane Rodrigues, a oficina de carnaval proporciona a expressão criativa, estimulação da comunicação, linguagem verbal e visual, além de organização espaço-temporal, atenção e concentração. A profissional falou ainda, que durante as atividades de confecção, os usuários trabalham a coordenação motora fina.

Na clínica, que fica localizada no bairro Brasília, em Arapiraca, os assistidos levam fotografias que são colocadas em molduras, que também são feitas durante a oficina, e expostas à visão do público.

Foto por: Assessoria
Foto por: Assessoria
Foto por: Assessoria
Foto por: Assessoria


Compartilhe