Entretenimento

Quadrilha “Pé Quentes” é destaque no São João de Feira Grande, desde de 2005


Rafaela Tenório
Fonte: Sergio Tenório

04/07/2019 10h32

Conhecida popularmente por seu caráter alegre, com brincadeiras e comidas típicas, a festa junina é principalmente época onde Santo Antônio, São João Batista e São Pedro são homenageados e dão significado ao festejo. Consagrada a melhor quadrilha do município de Feira Grande, “Pé Quentes”, faz mais de 20 apresentações em toda região, e este ano abrilhantou os festejos com o tema ‘Romeiros de Fé’ em homenagem a Vila Padre Cicero, e os romeiros de Feira Grande, um dos municípios que tem os maiores números de romeiros. 

A quadrilha “Pé Quentes”, foi fundada em maio de 2005 na vila Padre Cicero – Feira Grande, Por Fernando e seus irmãos, eles que decidiram criar a quadrinha, para animar o sitio que não tinha nada durante o mês junino. 

 Em 2005, ‘Pé Quentes’, fez sua primeira apresentação, e foi um sucesso. Em 2006, o ensaio foi iniciado com antecedência, e em 2007, a quadrilha já foi nomeada a melhor dos municípios, e passou a ser convidada para se apresentar em todo município. Os Festejos juninos em Feira Grande, virou tradição. Todos os anos a quadrilha se apresenta com um tema diferente, ano passado o tema foi  ‘Saudade ‘, homenageando um integrante da quadrilha que faleceu, e ao rei do baião Luiz Gonzaga.

 O prefeito Flávio do Chico da Granja, disse estar satisfeito pelos festejos que foi conduzido com muita paz, onde não faltou tradições típicas dos festejos juninos: o tradicional “Arraiá”. Prestigiada por oferecer ambiente seguro e familiar, “O Arraiá de Feira Grande se tornou uma tradicional do município. “É uma satisfação muito grande ver a alegria do povo, a cultura da festa junina sendo resgatada e animação chegando nos quatro cantos da cidade. Durante todo o mês tivemos festas em diversos bairros da cidade.  Com fé em Deus, ano que vem tem mais”,  disse o prefeito Flávio do Chico da Granja.

 O empresário Erivaldo da Silva, conhecido por “Novo da Concrenovo”, que curtiu os festejos ao lado de sua esposa Denise Paula de Jesus.  Parabenizou a quadrilha “Pé Quentes”, que emocionou a todos no Sitio Serra dos Ferreiras – Feira Grande,  e na oportunidade  agradeceu também o apoio da secretária de cultura, amigos e  a população que participou; “Feira Grande, é o melhor lugar para comemorar os festejos juninos ao lado da família, a festa junina do município atrai o público não só da região, mas de outras localidades. A Quadrilha “Pé Quentes”, foi quem abrilhantou o mês festivo da Cidade”.  Disse o empresário Novo da Concrenovo,

 

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação


Compartilhe