Entretenimento

Casamento do Matuto de Piaçabuçu completa 25 edições e mantém tradição


Fonte: Assessoria

15/08/2019 10h18

O tradicional Casamento do Matuto de Piaçabuçu completa sua 25ª edição no próximo domingo, 18, com toda programação confirmada pela organização do evento idealizado pelo saudoso Dalmo Santana, pai do ex-prefeito Dalmo Santana Júnior, responsável por manter viva a maior festa desse estilo de toda região do Baixo São Francisco alagoano.
Da mesma forma que seu pai fazia, Dalmo Júnior se une a amigos para realizar o Casamento do Matuto de Piaçabuçu. A celebração que acontece depois do período de festejos juninos é conhecida pela cavalgada que percorre trechos da cidade e comunidades da zona rural, passando pela rodovia AL 101 Sul.
Cavaleiros e amazonas de Piaçabuçu e cidades próximas seguem o trajeto puxado por trio elétrico. Segundo a comissão organizadora, o evento que fortalece a cultura típica do povo nordestino e preserva a história do Casamento do Matuto de Piaçabuçu será um sucesso.
Ainda segundo a organização do evento, são esperados mais de 20 mil participantes na cavalgada, superando o número registrado em 2018. A maior atração do passeio entre Piaçabuçu e a comunidade Penedinho é a cantora de forró Taty Vaqueira.


Premiação
Também há shows na cidade e concurso para ornamentação de carroça e de trator, e inda para o vaqueiro e amazona mais original. A melhor carroça leva mil reais e a segunda R$ 500,00, mesmo valor dos prêmios para os responsáveis pelo trator mais arrumado. O vaqueiro e a amazona mais original saem da festa com R$ 200,00 no bolso.  
Para Dalmo Júnior, o que faz do Casamento do Matuto ser um sucesso é o sentimento de pertencimento que a população de Piaçabuçu tem pela festa. Para ele, o carinho e o amor que seu pai imprimiu no evento mostra o quão valioso é a preservação da expressão cultural que tem identidade com seu povo.

PROGRAMAÇÃO DO 25º

CASAMENTO DO MATUTO

DE PIÇABUÇU – 18 DE

AGOSTO
10hs Concentração no calçadão de Piaçabuçu
12hs Casamento do Matuto, com participação dos humoristas Podderosa e Véio de Petrolina.
12h30h Saída da cavalgada em direção ao Povoado Penedinho com as atrações Taty Vaqueira, Cicinho do Pandeiro e Evaldo Silva
19h30 Show no calçadão da Piaçabuçu, com Luís Moral, Edyr Vaqueiro e Walkiria Santos.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação


Compartilhe