Entretenimento

Dispensando imitações, 25º Casamento do matuto de Piaçabuçu é recorde de público


Fonte: ASSESSORIA

19/08/2019 15h18

Cavaleiros de amazonas vindos de todo o Nordeste, participaram da 25ª edição do Casamento do Matuto que indiscutivelmente deram um tom a mais à festa. Organizado pelo Ex: Prefeito, Dalmo Júnior, o evento atingiu mais uma vez o auge dos eventos municipais que segundo PMAL (Policia Militar de Alagoas) teve um público de aproximadamente 30 mil pessoas.

Seguindo a tradição, a festa iniciou na parte da manhã com a cerimônia do “casamento”, contudo para comemorar as “Bordas de Prata” os noivos, encenado pelo radialista “Véi de Petrolina” e pela comediante “Podderosa” fizeram suas renovações de voto diante de todo o público.

Para dar continuidade, iniciou-se a cavalgada em direção ao povoado Penedinho sendo animada pela “Princesa das Vaquejadas,” Taty Vaqueira acompanhada dos aboiadores Evaldo Silva e Cincinho do Pandeiro. Durante o percurso ainda aconteceu a avaliação, para posteriormente serem premiados, o cavaleiro e amazona mais original, o trator e a carroça mais enfeitada.

Não diferente dos anos anteriores, durante a noite a festa continuou ao som do cantor Luís Moral, Edyr Vaqueiro e pela ex: Magníficos Walkyria Santos que com um repertório atual, misturado aos sucessos antigos fizeram todos os edis dançarem até as primeiras horas da madrugada.

A preocupação e o bem estar de todos os participantes estavam sempre em primeiro lugar, para isso foi solicitado uma equipe da saúde, do corpo de Bombeiros Civil e da Policia Militar que veio com todo aparato dentre eles: a ROCAM (Rondas Ostensivas com Apoio de Motos), a cavalaria, Força Tarefa, além do Tático Aéreo para fazer a segurança das estradas.

O organizador geral Dalmo Júnior, falou sobre a satisfação em dar continuidade a esse evento idealizado pelo seu pai. “Não existem palavras que possa descrever a emoção estou sentindo, esse sucesso se dá pelo sentimento de carinho com que organizamos tudo, sem dúvidas, o Casamento do Matuto Original se tornou o maior evento cultural e turístico da nossa Piaçabuçu. Agradeço a Deus por ter me dado a oportunidade de dar continuidade a um trabalho começado pelo meu pai, a nossa equipe que todos os anos ajudam a escrever um pouco dessa história, a minha família que tem sido meus pilares nas horas de maior preocupação, a Polícia Militar e ao Corpo de Bombeiros que, como sempre, nos ajudaram a começar e terminar tudo com a devida segurança. Enfim a todos, muito obrigado!,” finalizou Dalmo



Compartilhe