Entretenimento

Atrações do Penedo Náutico 2020 serão anunciadas na terça-feira, 26


Fonte: Fernando Vinícius

25/11/2019 11h52

Uma das inovações do governo Március Beltrão/Ronaldo Lopes para o calendário anual de eventos de Penedo é a festa náutica, lançada com sucesso em janeiro deste ano. Com shows no palco flutuante e na estrutura instalada na Prainha Nova, a festa do próximo ano terá suas atrações musicais anunciada na próxima terça-feira, 26 de novembro.

A divulgação dos nomes dos artistas/bandas será feita por meio de rede social, conforme anunciou o Prefeito Március Beltrão. Ao lado do Vice-Prefeito Ronaldo Lopes, os gestores do município que se destaca pelos avanços alcançados em diversos setores da administração pública irão dizer quem vai agitar o Penedo Náutico 2020.

A informação será conhecida por meio de ‘live’ transmitida às 10 horas, nos perfis oficiais dos gestores e do governo Terra do Desenvolvimento e da Cultura.

A festa náutica penendese acontece no espaço público para eventos de grande porte viabilizado pelo governo atual, seguindo o planejamento de ampliar os atrativos turísticos de Penedo. O local aberto na orla ribeirinha da cidade polo da região do Baixo São Francisco também recebe a segunda edição do Samba Verão de Penedo.

O calendário de eventos organizado pela Secretaria Municipal de Cultura, Lazer, Esporte e Juventude até o final do ano e começo de 2020 destaca ainda a realização do Festival de Coros, o Natal de Luz e a tradicional Festa de Bom Jesus dos Navegantes, maior celebração religiosa do Baixo São Francisco que acontece anualmente no segundo domingo do mês de janeiro.

O caráter festivo do Bom Jesus também é valorizado pelos gestores que entendem a importância do turismo para o desenvolvimento de Penedo. A cada ano, o evento ganha projeção em nível nacional, atraindo milhares de visitantes, seja para curtir as atrações na arena aberta ao público ou para render homenagens ao padroeiro dos ribeirinhos.



Compartilhe