Entretenimento

Programação de Natal atrai centenas de pessoas ao Bosque das Arapiracas


Fonte: Assessoria

23/12/2019 10h27

A magia do Natal tomou conta do Bosque das Arapiracas na noite desse sábado (21). Um público diversificado se reuniu para acompanhar a Cantata de Natal, promovida pela Prefeitura de Arapiraca. A Cantata de Natal faz parte de uma intensa programação natalina que estará sendo realizada até o final de dezembro.

A programação teve inicio com a apresentação do coral Pequenos Tons, do Projeto Social Musica em Movimento coordenado por Marcos Sena e Malba Martins. O coral, do projeto que transforma a vida de crianças e adolescentes de comunidades carentes de Arapiraca através da música, encantou o público. É o terceiro ano que eles se apresentam durante a programação de natal e segundo a Coordenadora, o grupo espera o ano todo por esse momento.

“É uma alegria para a gente se apresentar aqui, além da beleza do lugar que está todo decorado, as famílias que estão aqui e podem admirar os talentos do nosso coral. E as crianças adoram cantar aqui no bosque, ficam felizes. É muito gratificante apresentar as canções que a gente preparou com muito carinho ano inteiro. E graças a essa programação de natal as apessoas podem ver que nossa cidade tem muitos talentos. E o projeto Música em movimento é isso, a gente pega essas pedrinhas brutas, lapida e transforma em lindos diamantes. E aqui a população vai poder prestigiar tudo isso”, disse Malba.

A programação foi pensada para que toda família pudesse prestigiar. A Dona de Casa, Maria de Fátima Nascimento, aprovou a iniciativa. “Nós somos gratos à Prefeitura e ao Prefeito Rogério Teófilo por essa programação. Nós que somos da igreja não frequentamos todos os lugares, mas esse evento aqui abrange a população em geral porque fala do natal de verdade. E a gente vem e traz as crianças. Eu agradeço demais”.

Maria Cláudia é Professora e foi com a filha e as sobrinhas prestigiar a festa. “Eu queria agradecer ao Prefeito por estar realizando um evento desse porte, dando oportunidade para que as pessoas possam exibir seus talentos, hoje as pessoas vão ter a oportunidade de conhecer os nossos talentos e de ouvir louvores que exaltam Jesus Cristo, que é o verdadeiro sentido do natal. E nós ficamos feliz por ter um evento como esse sendo realizado pela Prefeitura”.

O Coral Jovem Arapiraca, da Igreja Adventista, foi a segunda atração da noite. A Yasmin tem 12 anos e trouxe a família e amigos para vê-la se apresentar. “Está tudo lindo, eu estou muito feliz por poder cantar aqui no Bosque para a população. A festá está incrível e cantar aqui nos enche de orgulho”, disse a menina. 

Muita gente também aproveitou para tirar fotos da decoração natalina especial que foi preparada. O local, que habitualmente já é visitado pelas famílias, ganhou uma árvore de natal toda iluminada e milhares de lâmpadas, piscas e acessórios foram espalhados por todo o bosque, dando um toque ainda mais belo ao cartão-postal da cidade.

A Secretária de Cultura, Rosângela Carvalho, “É um dia de muita alegria! É um momento de curtir em famílias, com lindas apresentações, corais, folguedos. Até o dia 25 nós teremos a programação natalina, todos os dias o Papai e a Mamãe Noel estarão aqui para tirar fotos com as crianças. E no dia 31 nós teremos o nosso show da virada. Está lindo ver o nosso Bosque assim, cheio. E é isso que a Prefeitura de Arapiraca, através da Secretaria de Cultura, quer proporcionar”.

23/12 – Segunda-feira

9h Centro Administrativo – Papai Noel e Mamãe Noel

12h Na Sede da Pestalozzi – Papai Noel e Mamãe Noel

18h Bosque das Arapiracas – Apresentação de Corais

19h Bosque das Arapiracas – Apresentação de Folguedos Natalinos

24/12 – Terça-feira

17h Bosque das Arapiracas – Apresentação Infantil Natalina e Papai Noel e Mamãe Noel (até as 21h30)

25/12 – Quarta-feira

18h Bosque das Arapiracas – Apresentação de Corais
19h Bosque das Arapiracas – Apresentação de Folguedos Natalinos

17h às 19h Papai Noel e Mamãe Noel

 

 


Compartilhe