Entretenimento

PINTO DA MADRUGADA ABRE-ALAS NO FOLIA DE RUA DE ARAPIRACA


Fonte: Assessoria

07/02/2020 11h55

O tradicional bloco carnavalesco de Alagoas, Pinto da Madrugada, é convidado especial do Folia de Rua de Arapiraca, e abre-alas na maior prévia carnavalesca do interior de Alagoas, que acontece neste sábado (08), no Bosque das Arapiracas, no Centro da Cidade.

Com comissão de frente, bonecos e estandartes, o Folia de Rua promete seguir a tradição e animar os foliões, com frevo, irreverência e alegria. A programação da festa, que costuma promover uma encontro de gerações, vai levar para a avenida 20 blocos, entre os tradicionais e os mais recentes.

A organização da prévia carnavalesca é da Liga dos Blocos de Arapiraca (LBA), em parceria com a Prefeitura de Arapiraca, através da Secretaria Municipal de Cultura, Lazer e Juventude.

“O Folia de Rua de Arapiraca é o Carnaval da alegria, da família, que prestigia e faz bonito no Bosque. Não só os arapiraquenses, mas centenas de pessoas de outras cidades vêm participar com a gente dessa prévia, que já é tradição e reúne várias gerações. E a Prefeitura faz questão de valorizar e apoiar essa festa, junto com a Liga dos Blocos”, destacou o prefeito Rogério Teófilo.

Programação

A programação começa nesta sexta (7), com Desfile do Blocão, a partir das 10h, no Centro da Cidade; Às 19h, no Mercado do Artesanato, Parque Ceci Cunha, a eleição do Rei Momo e a Rainha do Folia 2020, com DJ Tukka.

No sábado (08), o desfile da Liga de Blocos, que costuma levar uma multidão ao Bosque das Arapiracas, começa às 16h, com a participação do Pinto da Madrugada, que vem batizar a mascote do Folia de Rua. Puxados por orquestra de frevo e bandas, os 20 blocos vão fazer a festa dos foliões, que costumam participar da festa com fantasias, acessórios, abadás e muita alegria. A programação deste dia se encerra com o show de Jorginho e Orquestra.

Já no domingo (09), a folia é dedicada às crianças. A prefeitura promove o Matinê de Carnaval Infantil, com Júnior mixuruca e o Bloco Carnavalzinho com Petequinha e Florzinha, a partir das 16h, também no Bosque das Arapiracas. O evento é gratuito e a orientação para deixar a festa ainda mais bonita, é que os pais ou responsáveis levem a crianças fantasiada.

Rosângela Carvalho, secretária de Cultura, Lazer e Juventude, acrescenta que, além da programação deste final de semana, a prefeitura ainda vai garantir festa para os foliões, no domingo (23) de carnaval. Para este dia, já está confirmado show de Jéssica e Banda, a partir das 16h, no Bosque das Arapiracas.

A festa deste ano também conta com a parceria da Pitu e Grupo Coringa, que junto com a Prefeitura de Arapiraca e Liga dos Blocos, fortalece a tradição do Folia de Rua do Agreste Alagoano.



Compartilhe