Esportes

Jogos da Escola Quintella Cavalcanti mobilizam 600 estudantes e seguem até dia 10, em Arapiraca


Redação
Fonte: Assessoria

06/09/2017 09h33

A 32ª edição dos Jogos Internos da Escola Estadual Professor José Quintella Cavalcanti, em Arapiraca, prossegue até domingo (10), com a participação ativa de 600 estudantes.

A competição, este ano, presta uma homenagem ao ex-atleta de handebol e professor de Educação Física José Acioly Carvalho.  

A abertura do torneio esportivo ocorreu nesta terça-feira (5), no moderno Ginásio Deputado José Lúcio de Melo, com o desfile dos estudantes e a escolha do Garoto e da Garota dos Jogos Internos do Quintela Cavalcanti.

Reinaugurado no último mês de julho, com a presença do governador Renan Filho e do vice-governador e secretário de Estado da Educação, Luciano Barbosa, após uma espera de mais de 20 anos, o moderno templo esportivo sediou, no mês passado, uma das etapas dos Jogos Escolares de Alagoas, Jeal 2017, e, agora, é palco de um evento da própria unidade de ensino.

A equipe coordenadora dos Jogos Internos da Escola Estadual Professor José Quintella Cavalcanti é formada pelos professores de Educação Física Jonathan Moura, Edicleide Lins, Larissa Guimarães e Ana Paula Vilarins.

Os estudantes disputam partidas no coletivo (futsal, futebol de campo, queimado, handebol, voleibol e basquete). Na  modalidade individual, os alunos participam da competição no atletismo e também no xadrez.

O estudante Lucas Costa, de 21 anos,  e a adolescente Glória Nataly de Oliveira, de 17 anos, foram eleitos, também na tarde desta terça, Garoto e Garota dos Jogos Internos. O jovem é aluno do 3º ano e Glória do 2º ano, ambos do turno matutino, do Ensino Médio.



Compartilhe