Esportes

Arapiraquense é promessa em futebol do Mato Grosso do Sul


Cinara Correa
Fonte: Redação

20/10/2017 11h54

O técnico Pedro Antônio Damião, 45, conhecido como Pedro Caçapa, foi contratado pela diretoria do União Recreativo Social Olímpico(U.R.S.O.) para comandar o clube representante da cidade de Mundo Novo, localizada na região Conesul do Mato Grosso do Sul, com o propósito de preparar a equipe para a Copa Karandá e o Estadual de 2018.

Carioca, o ex-volante defendeu clubes como o São Cristóvão, Madureira, ambos do Rio de Janeiro, Paranavaí, Irati, Operário Ferroviário, todos do Paraná.

Após sua aposentadoria como jogador, Caçapa comandou o Foz de Iguaçú (PR), e Operário de Ponta Grossa, levando ambos para a primeira divisão do Estado, nos anos de 2008 e 2009, respectivamente, além de comandar o Caçadorense, Ercílio Luz (SC), Misto(MS), Sete de Dourados(MS), Sport de Campo Mourão (PR), Fernandópolis (SP) e Itaporã (MS).

Em um encontro informal, Pedro Caçapa concedeu entrevista, falando do próprio estilo e de como se relaciona com seus comandados.

J.A. O que o senhor exige dos seus atletas?

Caçapa – Exijo, principalmente, disciplina dentro e fora de campo. Para mim, o atleta tem que responder bem nos gramados e fora dele. Valorizo dedicação total nos treinos.

J.A. Como é treinar um clube jovem como o URSO?

Caçapa – Entendo os limites financeiros de um clube como o URSO. Mas o empenho do presidente, José Gidenal, é como um estímulo para trabalhar. Minha ideia é apostar nos jovens valores, que pretendo mesclar com outros mais tarimbados. Faremos contratações pontuais, mas aposto na juventude.

J.A. Como o senhor projeta a participação do URSO no estadual?

Caçapa – Nosso objetivo é disputar o estadual em pé de igualdade. Penso na Copa do Brasil e Série D. Mesmo sendo um clube novo, acredito que o URSO tem que pensar grande.

 

Bruno Avlis

Entre os jovens atletas que defenderão o URSO, na Copa Karandá e Estadual 2018, está o meia-atacante Bruno Avlis, 20, natural de Arapiraca, que teve passagem pela escolinha do ASA e Sub-20 do CRB e Coruripe. Será a primeira experiência do jovem atleta como profissional.

Canhoto, 1,84m, Bruno Avlis, dono de um futebol refinado, e uma das apostas do clube na pré-temporada e no estadual de 2018, previsto para começar em 17 de janeiro.

“Vou aproveitar cada oportunidade. Saí de muito longe e não quero decepcionar a equipe que acredita no meu potencial”, disse Bruno, demonstrando confiança.

 

Copa Karandá

A Copa Karandá é um evento esportivo tradicional, realizado na cidade de Naviraí, a 100 km de Mundo Novo, com promoção da prefeitura local e uma emissora de rádio da cidade. Reúne clubes amadores e profissionais, com duração de dois meses. O U.R.S.O. conquistou o título de vice-campeão na competição, na edição de 2016.Este ano acontece a 17ª edição. 

O clube

Tendo como presidente o empresário José Gidenal, o União Recreativo Social Olímpico, ou apenas URSO, é um clube brasileiro de futebol com sede na cidade de Mundo Novo, no estado de Mato Grosso do Sul. Fundado em 1º de janeiro de 1997, profissionalizou-se em 2000 para a disputa do Campeonato Sul-Mato-Grossense. Realiza as suas partidas no Estádio Municipal Cacildo Cândido Pereira, a "Toca do Urso", com capacidade para abrigar 2.000 torcedores. 

Área de anexos


Compartilhe