Esportes

Brevê na mão e um futuro brilhante pela frente


Carlo Bandeira
Fonte: Redação

21/01/2018 11h34

Essa é a nova fase do nosso campeão Elísio Netto, piloto profissional das categorias até a fórmula 3 brasileira.

Duas fórmulas estão de olho no nosso piloto; a F 1600 e a F Inter.

Segundo o Pai e empresário do piloto, começam as conversações para aquisição de patrocínios.

A preferência é pela fórmula Inter, que tem televisionamento para todo o mundo pelas Tvs Interativo 1 e 2, Pela Parabólica e Ei-Max.

“Levaremos a marca dos nossos patrocinadores pelo mundo afora. Teremos a grande oportunidade de participar de campeonatos de expressão nacional, com grandes possibilidades para ingressarmos na Fórmula 2 inglesa, porta de entrada para a Fórmula 1”, afirmou Francisco.

“Tivemos um final de semana conturbado, com  falecimento da avó do Elísio, minha sogra. E isso antecipou a nossa volta”, comentou Francisco Elisberto, pai e empresário da revelação alagoana do automobilismo.

“Foi a primeira vez que um piloto nordestino conduziu um carro de fórmula, um monoposto. Dei mais de 100 voltas, na pista de Piracicaba, com um Fórmula 1600 ford. E com isso fiz por merecer o Brevê, carteira que me autoriza a pilotar em competições com maior penetração no país”, completou Elísio.

O piloto alagoano disse; “A minha vontade de correr é um sonho que começou aos 3 anos de idade, quando assistia com o meu pai, às vezes na madrugada, as corridas de fórmula 1”.

“A diferença é muito grande entre o kart e as corridas de monoposto. Mas mesmo assim, me senti tranquilo para fazer o todo o percurso”, revelou Elísio.

Como previsto, o processo é de negociação. As condições são favoráveis para irmos para a Fórmula Inter, pois dá maior visibilidade para os patrocinadores a para o nosso estado.

Temos outras opções, como a própria F1600, que nos deixaram as portas abertas. Temos a consciência de que temos condições plenas de destaque em qualquer categoria que formos competir.

Os patrocinadores são importantíssimos para que possamos fechar contrato com uma boa equipe, para garantir o bons resultados que esperamos do nosso Elísio Neto.

Com certeza, com as portas abertas que deixamos, lá em São Paulo, já nos basta para acreditarmos no talento do Elísio.

A onde quer que eu vá, sempre levarei o nome da minha cidade, do meu estado, e ainda do meu país.

Finalizou Elísio Neto.



Compartilhe