Esportes

Campeão, CSA agora pensa na Série B


Fonte: Tribuna Independente

10/04/2018 11h27

Esta segunda-feira (9) foi folga do título. Ainda eufórico pela conquista estadual, o CSA precisa iniciar os trabalhos hoje para estreia na Série B. O pontapé inicial será uma coletiva com o técnico Marcelo Cabo, às 15h30, no CT do Mutange. A conversa deve ser pautada no planejamento do Brasileirão. Neste sábado, às 16h, o time encara o Goiás no Estádio Rei Pelé. Uma lista de jogadores dispensados deve ser anunciada. Nomes como Giva, Bruno Veiga, Josimar, Jonh Lennon, Lobão, Roger, Paulinho, Caíque, Dalton e outros não ficam no CSA.

“Estamos trabalhando pelos reforços. Vamos fazer um time forte, para competir bem. Temos um treinador que conhece a competição e está nos ajudando com bons nomes”, explicou o dirigente Raimundo Tavares.

Walter, o ‘gordinho goleador’, está na mira do CSA. De acordo com Raimundo, as conversas estão em andamento e é possível a contratação do atleta, mas ainda não há nada definido.

Walter Henrique da Silva é atacante e hoje joga no Paysandu. Com 1,78 cm de altura, ele pesa 98 kg e foi o “excesso de peso” que o fez ficar famoso quando apareceu como artilheiro do Goiás na Série B do Brasileiro, em 2012, com 16 gols. Foi o quarto no ranking de artilharia da Segundona naquele ano.

Matador, ele também foi destaque na elite do futebol brasileiro, onde figurou entre os artilheiros da Série A pelo Goiás, em 2013, quando ficou em oitavo no ranking da artilharia. Também jogou pelo Fluminense e Atlético-PR.

O CSA já anunciou até agora sete contratações. O volante Ferrugem, ex-Figueirense foi o último. Ele está em Maceió, já treina com o elenco. Ferrugem tem 30 anos e já passou por Corinthians e Sport.

O zagueiro Elivelton, de 25 anos, foi emprestado na quarta pelo Boavista/RJ, mas a diretoria azulina esperou mais um pouco para oficializar o acerto. Criado na base do Fluminense, o jogador desembarcou ontem em Alagoas.

Com os dois reforços, o técnico Marcelo Cabo conta agora com sete novos jogadores. Antes, acertaram o volante Edinho, o meio-campista Velicka, o lateral-direito Muriel, além dos atacantes Niltinho e Hugo Cabral.

O zagueiro Ricardo Silva, do Ituano, também é um nome que pode entrar nesta lista. Por enquanto, a diretoria nega a contratação, mas também não descarta.



Compartilhe

Veja Também