Esportes

Inscrições abertas para o programa ‘Bolsa Atleta’


Fonte: Assessoria

08/05/2018 09h47

Atletas e paratletas de modalidades individuais e coletivas terão uma nova oportunidade de receber apoio do Governo de Alagoas. A Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude (Selaj), divulgou o edital do “Bolsa Atleta” que irá oferecer um salário mínimo durante 12 meses, para 20 atletas.

Os interessados terão de apresentar seus currículos esportivos às respectivas federações, que posteriormente devem apresentar os documentos em envelopes lacrados até o dia 14 de maio, na sede da Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude, no terceiro andar do Estádio Rei Pelé, das 08h às 12h.

Cada federação poderá indicar até 06 nomes, sendo 03 atletas e 03 paratletas que terão seus currículos analisados por uma comissão e o resultado será divulgado entre os dias 15 e 16 de maio, tanto no Diário Oficial, quantos nos veículos de comunicação oficiais do Governo de Alagoas e da Selaj.

Ao todo, serão contemplados 20 atletas e as vagas serão distribuídas da seguinte forma: 04 vagas para paratletas, 08 vagas para atletas de modalidades individuais e 08 vagas para atletas de modalidades coletivas.

Cada atleta receberá o benefício de um salário mínimo vigente no país, R$ 954 para se manter no esporte, durante o período de 12 meses.



Compartilhe