Esportes

CSA é goleado por 4 a 1 em pleno Estádio Rei Pelé pelo Figueirense


Fonte: Redação com Gazeta Esportiva

23/05/2018 08h11

O Azulão precisava de uma vitória nesta terça-feira (22) para assumir a liderança no Campeonato Brasileiro da Série B, mesmo que fosse de forma provisória, e chegar ao quinto triunfo seguido na competição. O CSA só esqueceu de combinar isso com o Figueirense. Em pleno Estádio Rei Pelé, em Maceió, o Figueira goleou os donos da casa por 4 a 1, de virada, acabaram com a série positiva dos donos da casa e ainda se tornaram os primeiros a vencer o CSA no estádio de Maceió. O resultado deixou o CSA na segunda posição, com 15 pontos, um atrás do Fortaleza, líder e que ainda entrará em campo pela sexta rodada. Além disso, o Vila Nova ainda poderá tomar a vice-liderança na tabela de classificação.

Já o Figueirense soltou cinco posições, entrou no G4, e com 12 pontos agora terá de torcer contra uma série de equipes para se sustentar até o fim da rodada.

Quem vê o resultado final da partida não imagina o que foi o jogo. Embalado e com a confiança de seu torcedor, o CSA abriu o placar com apenas 13 minutos de jogo com Dirira. A vantagem foi mantida até os quatro minutos da etapa final, quando Renan Mota deixou tudo igual.

Daí para frente só deu Figueira. Um apagão tomou conta dos jogadores do CSA, que não conseguiram reagir e acabaram não vendo a cor da bola. Aos sete, Jorge Henrique virou o jogo, aos 10, Henan ampliou, e aos 44, André Luis, de pênalti, sacramentou a goleada.

A ressaca do CSA terá de ser curada em um confronto direito na próxima rodada, contra o Vila Nova, sexta-feira, no Serra Dourada. O Figueirense jogará de novo como visitante, dessa vez contra o São Bento, terça-feira, em Sorocaba.



Compartilhe