Esportes

ASA vence CRB por 1 a 0 e pensa no G4 do Alagoano


Fonte: Assessoria

25/02/2019 10h36

O ASA se superou dentro de casa e venceu o CRB por 1 a 0 no último jogo da 5ª rodada do Campeonato Alagoano, na noite deste domingo (24), no Estádio Coaracy da Mata Fonseca.

A vitória saiu do escanteio cobrado pelo lateral direito Marcelo e, de cabeça, o zagueiro arapiraquense Luiz Eduardo fez o gol em sua estreia pelo ASA e em Alagoas, aos 14 minutos do segundo tempo.

A superação do ASA aconteceu com um jogador a menos. Natan recebeu o segundo cartão do jogo e foi expulso aos 23 minutos da segunda etapa.

O primeiro cartão de Natan foi levantado no primeiro tempo. O meia Ciel, capitão do time, foi um guerreiro em campo motivando o elenco e em uma das faltas recebeu cartão amarelo. Três jogadores do CRB também receberam cartão amarelo. Foram cinco ao todo.

O placar se confirmou aos 49 minutos da segunda etapa, quando o árbitro José Reinaldo Figueiredo apitou e encerrou o jogo.

Antes de sair de campo, a diretoria do ASA se uniu com a comissão técnica e os jogadores para agradecer a Deus pela vitória, ajoelhados no Fumeirão. O torcedor que acreditou no alvinegro saiu do estádio com o coração aliviado.

Coletiva

Na entrevista coletiva às emissoras de rádio local, o técnico Nedo Xavier exaltou a superação dos jogadores e disse que a vitória foi conseguida com o esforço de todos o elenco.

Nedo Xavier disse que o trabalho vai ser duro nos próximos dias porque o ASA ainda terá muito o que fazer para enfrentar os próximos jogos do Alagoano.

“Ainda temos muito que trabalhar, ajustar a equipe e manter nossa filosofia de treinamento em equipe, visando resultados positivos para o ASA”, afirmou ele.

O zagueiro Luiz Eduardo, autor do gol, falou de sua estreia no time com o gol da vitória e que se sentiu cansado, mas lutou até os últimos minutos do segundo tempo.

“Graças a Deus com esta vitória vamos pensar no G4 do Alagoano e não mais no rebaixamento, que tanto nos atormentava. Quero agradecer o apoio da torcida que nos impulsionou e levantou a garra de todos nós jogadores”, afirmou o zagueiro.

Na defesa do gol, o goleiro Marcão disse na coletiva que o time ainda tem muito que trabalhar para ficar mais tranquilo no estadual. Ele reconheceu a experiência do técnico Nedo Xavier e que o trabalho dele inspirou confiança nos jogadores. E encerrou a declaração ovacionando os torcedores do ASA.

“O espírito do torcedor nos empurrou para esta vitória. Vamos manter os pés no chão para enfrentar com respeito e determinação o CSA no Rei Pelé e jogar como jogamos hoje para buscarmos a vitória”, declarou Marcão.



Compartilhe