Esportes

Atletas do Jaciobá recebem proposta de dirigentes CSA


Fonte: Assessoria

10/10/2019 12h14

Após a partida, no último sábado em Maceió, contra o CSA, que marcou o fim do Campeonato Alagoano Feminino para o Jaciobá, duas atletas receberam propostas para se integrarem ao elenco do clube da capital.

Apesar do desempenho abaixo do esperado na competição, com quatro derrotas e uma vitória, o clube sertanejo seguindo o exemplo das equipes masculinas, conseguiu torna-se uma grande vitrine para suas atletas. O Jaciobá estreou sua equipe feminina este ano.

A meio-campista, Michelle Medeiros (18 anos) e a atacante Ellen Pereira, (21 anos), uma das artilheiras da primeira fase com 4 gols, acompanhadas do vice-presidente do Jaciobá, Lucilo Brandão, ouviram a proposta para compor o elenco do CSA diretamente do seu vice-presidente, Omar Coelho e do Diretor de Futebol de Base, Numário Rodrigues. Pela proposta, as atletas seriam incorporadas imediatamente ao elenco.

Para Lucilo Brandão, o saldo foi muito positivo. Segundo ele, foram superadas incontáveis dificuldades ao longo do campeonato, principalmente de cunho financeiro.

“Tinham um sonho de colocarmos as meninas para competir, nos inspiramos na Copa do Mundo Feminina que aconteceu no meio deste ano. A equipe foi formada com atletas amadoras que nunca haviam disputado um torneio oficial, por conta disso, compreendemos que isso influenciou bastante”. Afirmou.

Lucilo mencionou que as dificuldades em financiar a equipe e a falta de experiência das atletas influenciaram para o desempenho abaixo do esperado para um clube que vem em ascensão e que se tornou sensação do Campeonato Alagoano.

“Os recursos que conseguimos angariar com os patrocinadores, a quem agradecemos bastante pela ajuda, não foram suficientes para montarmos uma equipe melhor, nem para oferecermos uma estrutura adequada as meninas. Conduto, foram guerreiras e defenderam com todo afinco as nossas cores. A recompensa veio em forma de propostas e estamos com a sensação de dever cumprido. 2020 será muito melhor”. Previu o vice-presidente.



Compartilhe