Esportes

Dispensados pelo Flamengo, sobreviventes do 'Ninho' são convidados para teste no Vasco


Fonte: Redação com Globo Esporte

21/01/2020 13h58

Os cinco meninos sobreviventes do incêndio no Ninho do Urubu não tiveram os contratos renovados com o Flamengo. Após a dispensa dos jovens atletas, o Vasco convidou os meninos para um período de testes.



Por enquanto, os meninos entre 14 e 16 anos, sobreviventes da tragédia de quase um ano atrás, ainda não deram certeza se vão aceitar o chamado do clube de São Januário.

A não renovação do contrato com os meninos foi informada entre os dias 7 e 9 de janeiro.

"Assim que a gente teve notícia de que os atletas tinham sido dispensados do Flamengo, buscamos o contato dos responsáveis, entramos em contato e colocamos o Vasco à disposição para um período de treinos. É normal que atletas ao saírem de clube grande procurem ingressar diretamente em outros sem precisar de avaliação. A gente entende a expectativa que eles têm. A gente quis se colocar à disposição para, caso eles não consigam, tenham as portas do Vasco abertas - explicou Witor Bastos, coordenador de captação do Vasco.

Normalmente, o período de teste é de 15 dias no Vasco. Os meninos treinam e são avaliados pelos profissionais do clube. Ao término, recebem a notícia de aprovação ou não.

A tragédia no Ninho do Urubu deixou 10 meninos mortos e completa um ano no próximo dia 8 de fevereiro.



Compartilhe