Interior

Olho d'Água Grande realiza 8ª Conferência de Assistência Social


Redação
Fonte: Assessoria

12/07/2017 15h54

A 8ª Conferência Municipal de Assistência Social do município de Olho d’Água Grande, aconteceu nesta quarta-feira (12). O evento contou com as presenças dos vereadores, servidores, profissionais da área, estudantes e a população que compareceu em massa ao evento.

O prefeito José Adelson enfatizou o apoio ao fortalecimento nos serviços sociais do município que hoje conta com Sistema Único de Assistência Social (Suas), que está organizado em algumas vertentes. O Cras, com capacidade de atendimento para até 2.500 famílias, distribuídos nas zonas urbana e rural do município, além do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, com 11 coletivos que funcionam no Centro da cidade, no Povoado de Ponta da Serra, no Povoado Poço Cumprido, no Povoado Barra Dantas e Povoado Borges, oferecendo atividades para crianças, adolescentes e idosos.

O gestor disse que em seis meses gestão as principais ações na assistência social foram a reativação do Conselho Municipal de Assistência Social, que se encontrava sem reuniões; aprovação do Termo de Aceite do Programa Criança Feliz, que atenderá crianças e gestantes do município; implantação do Creas Municipal que irá atender usuários em situação de violência e na reativação do Cofinanciamento Federal, no qual os repasses federais estavam suspensos e conseguimos regularizar a situação do município.

A secretaria de Assistência Social Patrícia Sandes garantiu que, a cada dia, o comprometimento da gestão a população de Olho d'Água Grande é fortalecido e que a Prefeitura tem como prioridade os serviços sociais.

O presidente da Câmara de Vereadores, Roninho, comentou que a assistência social teve um desenvolvimento na gestão que em anos não teve ou nem existia e que o trabalho está sendo elaborado por todos e fortalecendo as ações.

Ao longo do dia os participantes montaram quatro grupos com diversos temas com a finalidade de debater e criar pontos e propostas para  fortalecer as ações da assistência social no município, como as eleições dos delegados para XI Conferência Estadual de Assistência Social.

Também durante o evento, a conferencista Sheyla Alves proferiu palestra com o tema “Garantia de Direitos no Fortalecimento do Suas”.



Compartilhe