Interior

FEIRA GRANDE: Eventos festejam o dia da Independência do Brasil


Redação

15/09/2017 12h38

O desfile cívico alusivo à Emancipação do Brasil em Feira Grande, no Agreste alagoano, atraiu centenas de pessoas às ruas do Centro do município no último dia 7 de setembro. Estudantes da rede municipal de ensino participaram da solenidade.

Há vários anos, a Prefeitura Municipal não organizava o desfile cívico. Por isso, a população prestigiou em massa a retomada da valorização da cultura em Feira Grande.

Empolgado, o prefeito Flavio do Chico da Granja agradeceu a todos os envolvidos no desfile, secretários, professores, coordenadores, diretores escolares, além de vereadores e todos os alunos e a comunidade que colaboraram para a realização do desfile.

Além da educação, a comunidade indígena de Feira Grande também participou do desfile. Os índios da aldeia Tingui-Botó, com mais de 120 anos na região, levaram às ruas a sua cultura. Também foi destaque a dança folclórica Maculelê que recebeu muitos aplausos do público.

Após o desfile o prefeito e toda comitiva foi até o Sítio Cedro onde inaugurou um poço artesiano com estrutura de caixa d’água, com a finalidade de desenvolver ainda mais aquela região que tanto depende da água. Também teve o repovoamento da barragem do mesmo povoado com a colocação de 15 mil alevinos e também nas lagoas dos povoados Massapê e Santana de Baixo.

Após o desfile, prefeito e sua comitiva foram a uma chácara no povoado Sítio Taboca, onde aconteceu o Torneio da Independência de Futebol, com as participações de várias equipes. As primeiras colocadas receberam troféus, medalhas e prêmios em dinheiro. “Temos que sempre incentivar o esporte e valorizar a cultura em nosso município que também são prioridades para a nossa gestão”, frisou.



Compartilhe