Justiça

Vereador afirma que tratores apreendidos em sua residência foram doados a agricultores familiares


Redação
Fonte: Assessoria

09/09/2017 08h59

A polêmica envolvendo as apreensões de dois tratores que estavam na casa do vereador Sergio Fabio Nunes, o Sérgio do Sindicato (PPS). foi explicada por ele, ainda nesta sexta-feira, quando Oficiais de Justiça cumpriram os mandados de busca e apreensão.

De acordo com o vereador, os dois tratores que estavam à disposição da Associação dos Moradores do Alto dos Galdinos, na zona rural do município, já atenderam mais de 600 famílias de pequenos produtores rurais em Arapiraca.

Ele explicou que um trator foi repassado para a associação comunitária por meio de emenda parlamentar número 102550953/2015, do deputado federal Paulão (PT).

Sérgio do Sindicato disse que o outro veículo agrícola, um trator John Deer 6110D, com grade e sulcador, foi repassado à Associação de Moradores do Alto dos Galdinos, por meio de Termo de Cessão da Prefeitura de Arapiraca em 7 de fevereiro de 2014.

"Tudo foi feito dentro da legalidade e com o objetivo principal que é de ajudar o pequeno produtor rural de nosso município, que tanto carece de apoio para a agricultura familiar", afirmou o vereador, revelando que os dois veículos já realizaram serviços em mais de duas mil tarefas de terra na área rural de Arapiraca.

"É bom lembrar que mais de 600 famílias já foram atendidas pela associação", acrescentou Sérgio do Sindicato, citando as comunidades de Alto dos Galdinos, Poção, Fazenda Velha, Brêu, Lagoa Cavada, Canaã, Vila São Francisco, Vila Fernandes, Sítio Corredor, Capim, Pau Ferro e Mundo Novo.

Em relação aos mandados de apreensão dos dois tratores, na manhã desta sexta-feira (08), o vereador Sérgio do Sindicato disse que a determinação da Justiça deve ser respeitada.

"O presidente da associação é meu irmão. Acredito que a denúncia partiu de alguém que está incomodado com o trabalho que a associação faz com a assistência e apoio a tanta gente nessas comunidades rurais. Estou tranquilo e continuarei mei trabalho a favor do homem e da mulher do campo, que tanto precisam do apoio da gente", afirmou o vereador.

Sérgio ainda disse que o presidente Carlos Alberto, da associação, chegou a falar com o ex-secretário de agricultura Júlio Houly e com o secretário adjunto de Planejamento, Álvaro Lira, para a devolução de um dos tratores.

"Naquela época, no início deste ano, ele queria os dois tratores, mas um foi repassado com emenda do deputado Paulão, para a associação de moradores, e não poderia ser entregue para a prefeitura. Acredito que foi isso que causou inveja em determinadas pessoas que acionaram a justiça, mas irei continuar trabalhando e ajudando os pequenos agricultores de nosso município", falou Sérgio do Sindicato.

O presidente da Associação de Moradores do Alto dos Galdinos, Carlos Alberto Nunes, disse que já entrou com ação de contestação na Justiça, com a finalidade de derrubar a liminar e reaver os dois tratores para o trabalho de apoio aos pequenos agricultores de Arapiraca.



Compartilhe