Municípios

Graça Lisboa; “ Mulher Destaque Brasil”!


Carlo Bandeira
Fonte: Redação

24/03/2019 21h24

A Professora Graça Lisboa, vereadora e ex-presidente da Câmara Municipal de Arapiraca, recebeu da União de Vereadores do Brasil – UVB, a medalha; “Mulher Destaque Brasil”, por seu trabalho junto a comunidade arapiraquense, e ainda, por sua passagem pela presidência da Casa Legislativa daquela cidade.

Graça Lisboa, participou, nesse sábado, 23, do “Encontro Nacional de Legislativo Municipal”, acontecido em Maceió, entre os dias 21 e 23, promovido pela UVB - União de Vereadores do Brasil -  e UVEAL – União de Vereadores de Alagoas.

Outra mulher parlamentar homenageada foi a alagoana, também arapiraquense, Tereza Nelma, deputada federal.

Na oportunidade, a vereadora Professora Graça esteve presente, também,  ao “Fórum da Mulher Parlamentar”, onde se discutiu a participação das mulheres no processo político-Institucional e eleitoral do Brasil.

O reconhecimento do trabalho desenvolvido por Graça Lisboa, frente à Mesa Diretora de Arapiraca, teve seu reconhecimento nacional.

A acessibilidade de informações da Casa Legislativa,  disponibilizadas pelo sítio oficial da Casa, que mereceu nota 9.5 do Ministério Público, chegando a ser o quarto melhor Portal  em acessibilidade de conteúdo informativo de todo o País. A sua participação é igualmente observada, sobretudo, na efetiva e contínua discussão em defesa de uma Educação de qualidade, e melhores condições de trabalho para os seus profissionais e alunos, como integrante que é, dos Conselhos Estadual e Municipal de Educação.

Entre outras ações, credita-se à Professora Graça, ainda, o inicio do processo de modernização da Câmara Municipal arapiraquense, que culminou com a transferência da Casa Vereadora  Herbene Melo, para o novo prédio com instalações modernas, ao lado do Centro Administrativo Municipal.

Presente, também, estava o seu filho, vereador por Mata Grande, Rodolfo Izidoro, que assistiu orgulhoso a entrega da homenagem à sua mãe.

Foto: Acervo
Rodolfo Izidoro, vereador por Mata Grande. - Foto: Acervo


Compartilhe