Nacional

Funcionário da JBS morre ao cair em máquina de processamento de aves no DF


Fonte: G1

30/08/2017 17h22

Um funcionário de 51 anos morreu na fábrica da JBS em Samambaia, no Distrito Federal, vítima de acidente de trabalho nesta quarta-feira (30). De acordo com o Samu, José Eudes Ferreira da Rocha caiu em uma máquina de processamento de aves.

Segundo a JBS, o acidente foi durante o processo de higienização de um equipamento. A companhia afirma ainda que buscou prestar todo o atendimento possível. "A empresa lamenta profundamente, se solidariza com a família do colaborador e já está prestando todo apoio necessário", disse.

"As atividades na fábrica estão suspensas e uma equipe interna, com apoio das autoridades competentes, já iniciou as investigações para identificar as causas do acidente e outras providências."

De acordo com o relato de testemunhas à polícia, eles foram procurar a vítima na máquina de processamento que ele operava, quando o encontraram preso a ela por um dos braços e pela cabeça. Para tentar socorrê-lo, destravaram a máquina.

O funcionário se feriu no braço esquerdo, na cervical e nas costas. Os brigadistas chegaram a atendê-lo inicialmente. Quando a equipe do Samu chegou, ele já sofria parada cardiorrespiratória. Houve tentativa de reanimá-lo, mas sem sucesso.

A fábrica fica em Samambaia, na DF-180, nos fundos da QN 433. O acidente ocorreu de madrugada, e a Polícia Civil foi acionada por volta das 3h. O caso é apurado pela delegacia da região (32ª DP).



Compartilhe