Nacional

Comendador José Wanderley Neto, Coração Valente das Alagoas!


Carlo Bandeira
Fonte: Jornal de Arapiraca/ Editorial

23/10/2017 14h35

 É disso que a gente precisa, de gente que mostre respeito ao seu canto, à sua gente, à sua missão.

Para se ter uma ideia, pela extensão do seu  currículo não caberia o exibir neste espaço. Dentre as funções desempenhadas por Zé Wanderley, como costuma ser chamado na intimidade o agora Comendador da Ordem do Mérito Médico Drº José Wanderley Neto, vamos falar apenas sobre duas facetas do comendador, o homem das vinte mil vidas, das vinte mil vezes que tocou ou teve nas mãos um coração.

“Não deve ser doce a mão que decide entre a vida e a morte, porém, haverá de ser branda e muito calma a sua decisão”.  Parece-nos combinar, essa assertiva, com o perfil do Drº José Wanderley.

Homem Público doado à causas tão díspares que ao final unem-se no bem comum. Talvez esteja aí, o elo que explique as suas atividades e o sucesso de suas intervenções. A medicina e a política são elementos da sua alma. Uma é paixão, a outra, também!

Ao passo da sua trajetória, a ética, o compromisso, a responsabilidade, a seriedade, a probidade, sobretudo a fraternidade e a solidariedade são os combustíveis das suas relações com o mundo.

A lealdade é outra evidência clara.

Sua habilidade exercida na medicina é tão precisa quando usada na área da política ou em suas relações interpessoais.

São 20 mil cirurgias cardíacas realizadas, o primeiro cirurgião cardíaco de Alagoas, Como membro de entidades da classe médica, são cerca de vinte instituições que consagram os conhecimentos do nosso Zé Wanderley.

Amigo de fé e irmão camarada são destaques ressaltados por qualquer dos seus amigo e até, também, dos seus oponentes políticos, mesmo em época de eleição.

A voz sempre firme, porém, serena sempre. Quando um amigo precisa de seus aconselhamentos, lá está ele, pronto para demostrar toda a sua consideração e respeito pelos problemas encontrados por quem o procura.

Na política, como vice-governador, articulava e ainda o faz até hoje, as alianças com vistas a governabilidade e que premie, sobretudo, o bem comum de todos os alagoanos e alagoanas.

Drº Wanderley, espirito guerreiro, exemplo a ser seguido, guardião dos corações alagoanos, e muito principalmente, Um ser humano, de Cacimbinhas, que nos dá orgulho de ser alagoano. Um exemplo que Alagoas precisa compartilhar para ser seguido.

José Wanderley, já faz parte do rol de celebridades do nosso Estado, mesmo antes dessa honraria, Comenda da Ordem do Mérito Médico concedida pelo Palácio do Planalto, em Brasília.

Obrigado Drº José Wanderley Neto, Alagoas  agradece de coração, o coração valente alagoano!



Compartilhe