Nacional

Escritora Fátima Maia promove encontro literário com crianças da LBV em Maceió


Fonte: Assessoria

11/04/2018 10h06

A Legião da Boa Vontade, sempre preocupada com a boa formação intelectual dos seus alunos, aliada à vivência de valores morais, éticos e espirituais, aplica, com sucesso, a Pedagogia do Afeto e a Pedagogia do Cidadão Ecumênico, em suas unidades de ensino. Ambas criadas pelo educador Paiva Netto.
Na última segunda-feira, 2 de abril, para celebrar o Dia Internacional do Livro Infantil, o Centro Comunitário de Assistência Social da LBV, em Maceió, no Bairro de Barro Duro, recebeu a escritora Fátima Maia, que ofereceu dentro da Oficina do Saber, atividades voltadas ao incentivo da leitura, onde as crianças participaram de uma roda de conversa, na qual a escritora explorou o fantástico universo imaginário dos contos. Estudiosos afirmam que uma criança que recebe o estímulo à leitura, certamente será um adulto leitor, e todos nós sabemos dos incontáveis benefícios que a leitura proporciona em diversos aspectos da vida.
A escritora Fátima Maia, promoveu uma contação de história apresentando o livro de sua autoria “Tatibitati e os mitos da Floresta” que ressalta a importância dos cuidados com a Natureza.
Dezenas de ações socioeducativas são desenvolvidas pela Instituição no Estado de Alagoas, como atividades musicais, esportivas, dança popular, artesanato tudo na promoção do protagonismo infanto-juvenil.
O Centro Comunitário de Assistência Social, da LBV está localizado na Avenida Muniz Falcão, 964 – Barro Duro – Maceió/AL. Conheça e colabore com o trabalho da LBV, informações pelo telefone: (82) 3328.4410.
Foto: Assessoria


Compartilhe