Nacional

Morre, aos 81 anos, o jornalista Vladimir Calheiros


Fonte: Tribuna Hoje

10/05/2018 09h59

Faleceu, nesta quarta-feira (9), o jornalista Vladimir Maia Gomes Calheiros. Vladimir Calheiros tinha 81 anos de idade e era diretor adjunto de Comunicação do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL). Vladimir estava internado após contrair uma infecção decorrente de pneumonia. A Diretoria de Comunicação do TJ/AL (Dicom) emitiu nota lamentando profundamente o falecimento de Vladimir, ao qual muitos se referem como um “verdadeiro mestre da comunicação”.

O diretor de comunicação do TJ/AL, Maikel Marques, falou à reportagem da Tribuna que chegou ao Tribunal de Justiça no ano de 2009 e teve absoluto apoio de Vladimir Calheiros para desempenhar suas funções. “Ele foi o fundador da Dicom. Com o tempo, ele confiou-me algumas funções profissionais que contribuiriam para meu desenvolvimento dentro do Poder. Ele orientou todos que por ali passaram, inclusive os colegas que cobriam as sessões do Pleno. Ele ‘traduzia’ o que se discutia nos julgamentos, visto que tinha formação jurídica. Isso facilitava demais a vida dos assessores e dos repórteres. Trabalhou até alguns meses atrás, quando se afastou para cuidar da saúde. Com muita honra, ocupo o posto em que ele esteve por muitos anos”, afirmou o diretor.

Maikel disse também que Vladimir dava total liberdade aos colegas de trabalho. “Ele não tinha dificuldade alguma em liberar o pessoal para criar, ousar, apostar em novidades. Essa liberdade contribuiu para que a Dicom seja o que é hoje, ao meu ver. Ele se divertia com a moçada”, disse.

O velório de Vladimir Calheiros começa na noite desta quarta-feira, no Campo Santo Parque das Flores, onde o corpo do jornalista será sepultado às 11h desta quinta-feira (10).



Compartilhe