Nacional

Ex-presidente da CUT em Alagoas morre em Brasília


Fonte: Tribuna Hoje / Redação

19/08/2018 15h43

tivo nos movimentos sindicais em Alagoas, o ex-presidente da CUT aqui no estado faleceu em Brasília nesta sexta-feira (17). Colegas de luta declararam ao TribunaHoje o pesar pela perde do companheiro.

“Conheci o Évio Lima quando era candidato a presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Federal em Alagoas, o Sintsep. Sempre teve uma postura combativa e equilibrada. Construiu uma bela história no sindicalismo alagoano e no Partido dos Trabalhadores. Agia com honestidade e princípios. Era tranquilo ao conversar, mas sabia ser contundente quando o assunto era a defesa dos direitos dos servidores públicos. Alagoas perdeu um grande quadro político e sindical”, lamentou Edberto Ticianeli, jornalista editor do História de Alagoas e diretor do Sindjornal.

Evilázio Freire, coordenador-geral do Sindicato dos Trabalhadores da Universidade Federal de Alagoas (Sintufal) lembra que atuou muitos anos ao lado de Évio Lima no movimento sindical. “Nos conhecemos na década de 90 e fomos parceiros. Ele sempre foi muito ativo e estava sempre presente nos movimentos aqui em Alagoas. Senti sua falta depois que ele foi morar em Brasília. Ele se mudou depois que o presidente Lula venceu as eleições. Era muito ligado ao PT”.

 



Compartilhe