Nacional

Vídeo de presos cantando hino nacional após posse de Bolsonaro repercute nas redes sociais


Fonte: Redação com Alagoas24Horas

02/01/2019 19h36

 

Durante o registro, um homem, não identificado, atribuiu a atividade ao novo presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, que tomou posse nessa terça-feira (1°).

“Pela primeira vez na história do Sistema Prisional Alagoano, os presos vão cantar e tocar ao som de clarinete, flauta e violinos. Bolsonaro 2019 agora…”, disse o narrador do vídeo antes dos presos começarem a tocar e cantar o Hino Nacional do Brasil.

Ao Alagoas 24 Horas, a assessoria de comunicação da Secretaria de Estado de Ressocialização e Inclusão Social (Seris) desmentiu o narrador do vídeo e informou que diversos reeducandos participam de oficinas de música regularmente e que as apresentações são comuns e voluntárias nos pátios do Sistema Prisional.

A Seris informou ainda que a prática faz parte de uma doutrina que está sendo implementada em todas as unidades prisional de Alagoas como um ato cívico que está sendo estimulado pela pasta, mas não tem caráter obrigatório. A secretaria tem inserido atividades laborais que visam à promoção da cidadania e respeito à Pátria.

Assista ao vídeo:
 



Compartilhe