Negócios

Prefeitura de Feira Grande realiza diversas ações de combate à pandemia do novo coronavírus


Fonte: Redação com Asssessoria

28/05/2020 11h15

Com o surgimento do novo coronavírus, a Prefeitura de Feira Grande – município do Agreste alagoano – tomou uma série de medidas para diminuir o impacto da doença na população feira-grandense. Uma das ações desenvolvidas pela gestão do Prefeito Flávio de Chico da Granja promove a desinfecção de ruas e prédios públicos, trabalho de caráter sanitário para eliminação do vírus que pode causar a morte de seres humanos.

Em outra frente de combate à pandemia, a Secretaria Municipal de Saúde - através do Departamento de Vigilância em Saúde - informa a população sobre os critérios para a realização da testagem rápida para detecção do novo coronavírus.

 

Seguindo o protocolo do Ministério da Saúde e as recomendações do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Alagoas (COSEMS), o público prioritário para ser testado é formado por pessoas que apresentem sintomas da doença, especialmente as que enquadram no grupo de risco (idoso, diabéticos, hipertensos, portadores de doença crônicas).

Também foi criada uma barreira na entrada do município para orientar visitante e moradores da cidade. A gestão municipal conta com total apoio de todas as secretarias para enfrentar o coronavírus e o prefeito Flávio de Chico da Granja agradece a todos os que estão na linha de frente e têm contribuído no trabalho.

Até terça-feira, 26 de maio, o município já tinha onze casos de Covid-19 confirmados, dados divulgados em boletim epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau).

 

Monitoramento

A Prefeitura de Feira Grande informa que todos os casos notificados estão em constante monitoramento pelas equipes de saúde do município, e não apresentam sinais de gravidade, encontrando-se em isolamento domiciliar.

Mesmo diante de um momento difícil, enfrentado por toda a população para combater a Covid-19, a Secretaria Municipal de Saúde continua trabalhando para garantir melhores condições de vida e acessibilidade aos cidadãos de Feira Grande.

Ao mesmo tempo em que promove ações de combate à Covid-19, a Prefeitura de Feira Grande mantém assistência para quem mais precisa. A entrega domiciliar dos Equipamentos de Reabilitação (cadeira de rodas, cadeira de banho e almofada de células de ar) é mantida e feita por profissionais que seguem todos os cuidados recomendados pela Organização Mundial de Saúde (OMS) para o atender as pessoas em suas casas.

 

Delivery

Com o cancelamento da feira livre no município por tempo indeterminado, medida necessária para evitar a propagação da doença, a administração lançou um projeto para ajudar os comerciantes locais. Uma equipe marketing foi selecionada para divulgar o trabalho de entrega por delivery, sendo oferecida a alternativa de divulgar em suas redes sociais os feirantes e comerciantes local.

“O momento que estamos passando é muito difícil, mais sei que estamos nas mãos de trabalhadores e servidores competentes e que amam aquilo que cada um faz. Estamos fazendo a cada dia o melhor e juntos, com fé em Deus, venceremos essa pandemia”, disse o prefeito Flávio do Chico da Granja.

 

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação


Compartilhe