Polícia

Mais 11 animais morreram por suspeita de envenenamento no Centro de Penedo


Fonte: Aquiacontece

25/08/2020 12h18

Após o aquiacontece.com.br noticiar a indignação de populares que residem na parte alta de Penedo após gatos terem sido mortos, mais denúncias chegaram à redação do maior e mais acessado portal do Baixo São Francisco.

Nesta terça-feira, 25, uma moradora da Rua Tupinambas, localizada na região da Santa Cruz, no Centro do município ribeirinho, revelou que mais animais foram alvo da crueldade do ser humano.

“Acho que essa moda pegou. Aqui na localidade já aconteceu duas vezes e só da primeira foram seis gatos. Uma senhora até passou mal. Da última vez, na semana passada, cinco gatos foram mortos com veneno de rato”, disse a internauta.

Segundo a moradora da Rua Tupinambas, os populares desconfiam de uma pessoa, mas até o momento não há como provar o ato, que é tipificado no Código Penal como crime de maus-tratos.

“Quando vi o gato pensei que ele estava dormindo. Quem faz isso é uma pessoa má, sem coração. Espero apenas que pague por isso”, finalizou.

Vale lembrar que o veneno é um produto clandestino, irregularmente utilizado como raticida. Não possui registro na Anvisa, nem em nenhum outro órgão de governo. É crime comercializar, e quem compra também está cometendo uma contravenção.



Compartilhe