Polícia

PM alagoano lotado em Sergipe é assassinado por colega de farda


Fonte: Da redação com agências

21/09/2020 10h33

Foi assassinado na noite deste sábado (19), o soldado Cristyano Rondynelli Gomes Melo, da Polícia Militar de Sergipe (PMSE). O PM é natural de Santana do Ipanema, agreste alagoano.

O assassinato aconteceu na rodovia SE-230, no município de Monte Alegre. O PM alagoano tinha 34 anos e deixa esposa e dois filhos.

Ao portal G1 Sergipe, o relações públicas da PMSE, tenente-coronel Fabio Machado, contou que o soldado foi assassinado dentro do próprio veículo. Melo foi vítima de um disparo de arma de fogo efetuado por um colega de farda identificado apenas como sargento Matias. Os envolvidos- vítima, suspeito e testemunha – estavam de folga.

Ainda segundo informações da PM de Sergipe, o colega de farda, suspeito de ser o autor do crime, está preso e foi encaminhado ao Presídio Militar (Presmil). “As circunstâncias e a motivação, não temos conhecimento. O caso será apurado. A partir de agora, a investigação e apuração é com a Polícia Civil, que posteriormente encaminhará o inquérito à Justiça”, explicou o relações públicas.

Em nota, a PMSE diz que “as condutas dos policiais militares serão rigorosamente apuradas pela Instituição e reafirma seu zelo na proteção da vida, nela incluída seus integrantes”.

Sepultamento

O soldado Rondynelli ingressou na PM em 2015 e atualmente estava lotado no 7º Batalhão. O sepultamento está previsto para ocorrer às 9h desta segunda-feira, 21, no cemitério municipal de Santana do Ipanema.



Compartilhe