Polícia

MULHER É DETIDA APÓS ATAQUE RACISTA EM AGÊNCIA BANCÁRIA: "EU ODEIO A RAÇA NEGRA"


Fonte: Marie Claire

15/10/2020 10h34

Uma mulher causou a maior confusão e acabou detida após gritar ofensas racistas em uma agência bancária de João Pessoa, na Paraíba. Em vídeo que circula nas redes sociais ela se identifica como Luzia Sandra Medeiros Dias Benjamim e não se intimida ao perceber que estava sendo filmada.


"Não se aproxime desses negros. Não temos nenhuma palavra a trocar com negro nenhum", diz ela a um homem que a acompanhava. "Pode filmar. Eu sou a maior racista do Planeta Terra. Eu odeio a raça negra. Vocês são bandidos, ladrões”, continua. Ela ainda se posiciona contrária ao uso de máscaras de proteção contra o coronavírus, chamando o equipamento de "fucinheira".


De acordo com o jornal Paraíba Já, o caso ocorreu na agência do Banco do Brasil. A mulher já teria iniciado as ofensas racistas antes da gravação do vídeo. Ela estava acompanhada de um homem, que tentou acalmá-la e ir conversar com os policiais que estavam com a vítima, quando a mulher o impede.


Ela foi conduzida por policiais a uma delegacia, onde foi registrado um Boletim de Ocorrência por injúria racial. “Uma viatura fazia rondas na orla da capital paraibana quando foi chamada por pessoas que estavam na agência do Banco do Brasil, onde uma mulher de 47 anos estava ‘totalmente descontrolada querendo agredir todos que estavam no local e agredindo verbalmente pessoas com palavras de injúria e racismo”, informou a Policia Militar da Paraíba em nota.



Compartilhe