Polícia

Incêndio atinge ar-condicionado no HGE e provoca remoção às pressas de pacientes



30/07/2021 09h42

Na madrugada desta sexta-feira (30) um incêndio em um aparelho de ar-condicionado instalado em uma das alas do Hospital Geral do Estado (HGE) assustou pacientes e familiares. 

Em um vídeo é possível perceber a mobilização de familiares e também de funcionários para retirar os pacientes do setor atingido pelas chamas, que provocaram grande quantidade de fumaça. Equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas para ocorrência. 

Assessoria dos Bombeiros informou que quando os militares chegaram ao local havia apenas fumaça no local e a direção foi orientada a deixar as portas e janelas abertas para facilitar a ventilação.

Apesar do susto, ninguém ficou ferido e todos os pacientes foram transferidos para uma ala improvisada. A direção do HGE se manifestou por meio de nota. 

Confira nota na íntegra

O Hospital Geral do Estado (HGE) esclarece que um problema técnico no aparelho de ar condicionado, na madrugada desta sexta-feira (30), unicamente em uma das enfermarias da Área Verde, resultou em combustão e obrigou a realocação de pacientes e acompanhantes. Também informa que o incidente se limitou a danos materiais e o atendimento aos pacientes segue em outras instalações sem perdas assistenciais.

 

Fonte: Cada Minuto 



Compartilhe