Polícia

Operação da PRF no feriadão resulta em seis prisões em Alagoas


Redação
Fonte: Assessoria

11/09/2017 13h40

Seis motoristas foram presos em Alagoas por embriaguez ao volante pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), durante a Operação Independência do Brasil 2017, que teve início na quarta-feira (6) e foi até o domingo (10). No total, 18 pessoas foram flagradas dirigindo sob efeito de álcool. 

O primeiro caso foi registrado na quinta (7), na BR-101, em Teotônio Vilela, Agreste de Alagoas. Um homem foi preso dirigindo uma motocicleta com sinais de embriaguez, que foi confirmada pelo teste do bafômetro.

O condutor confessou aos policiais que estava bebendo com a família antes da ocorrência. Ele não possuía habilitação e os caronas não estavam com capacetes. O homem foi levado à Delegacia de São Miguel dos Campos.

O segundo caso foi registrado na sexta (8), na BR-101, em São Miguel dos Campos. Um motorista de 51 anos estava dirigindo um carro de modelo Siena, cinza, quando foi parado pela fiscalização. Ele estava com o índice de álcool no sangue três vezes maior que o permitido.

As outras prisões aconteceram no domingo (10). Além disso, um veículo roubado também foi recuperado.

Durante a operação foram registrados 16 acidentes em rodovias federais, mas sem mortes. Cerca de 1.500 veículos foram abordados, mais de 2.500 pessoas fiscalizadas e quase 800 testes de etilômetro realizados.

Também foram feitos 581 autos de infração, sendo 87 por ultrapassagem proibida, 33 pela falta do uso do cinto de segurança, 31 pela falta do uso do capacete e 18 por embriaguez ao volante. 



Compartilhe