Polícia

Comandante do 3º BPM vai à Câmara Municipal, a pedido do vereador Fabiano Leão, e apresenta dados com redução da criminalidade em Arapiraca


Claudio Roberto / Carlo Bandeira
Fonte: Assessoria/Redação

07/12/2017 10h28

Pela segunda vez em menos de seis meses, o tenente-coronel Ênio Bolívar, comandante do 3º Batalhão de Polícia Militar de Arapiraca, esteve na noite desta terça-feira (5), na Câmara Municipal de Arapiraca, atendendo a um convite do vereador Fabiano Leão, para participar de uma tribuna livre, cujo objetivo seria falar sobre a atuação do 3º BPM.

Com dados e gráficos, o comandante mostrou a redução em 2017, nos índices de violência no município arapiraquense, comparados com 2016.

Segundo ele, foram 13 mortes a menos este ano em comparação com o ano passado, isso, devido a presença da polícia nas ruas, inibindo a ação dos criminosos.

“Nós atuamos em 15 municípios, com uma população estimada em 600 mil pessoas, onde mantemos toda uma estrutura com nossos policiais”, disse o comandante.

Durante a apresentação, o comandante do 3º BPM, anunciou que ainda este ano, será inaugurado o primeiro Canil Setorial do Agreste, com cães farejadores de drogas e cães de guarda, trazendo um avanço significativo no combate a criminalidade, com a dissolução de quadrilhas que tentam enterrar drogas que aos olhos dos policiais, passam despercebidos. 

Fazendo uma espécie de prestação de contas aos vereadores, que representam a sociedade, o comandante Ênio Bolivar, disse, que só em 2017, o 3º BPM, conseguiu apreender 221 armas, efetuar, 1,201 prisões e recuperar, 512 veículos.

Abrindo o espaço para as perguntas, tanto dos vereadores como do público, a presidente da Casa, Professora Graça, passou a palavra para o comandante, este, fez questão de afirmar que existia  povoados na zona rural de Arapiraca, que nunca tinham recebido a visita de uma viatura da polícia militar, o que contribuía muito com a ação dos bandidos.

A sessão da noite desta terça-feira, também contou com a presença dos Desbravadores e Aventureiros, da Igreja Adventista do 7º Dia. estavam acompanhados pelo Coordenador Geral do Agreste e Baixo São Francisco, Jucélio Nunes de Lima e o Irmão Benedito, Capelão, que presenciaram a votação do projeto de lei de autoria da vereadora e presidente do Poder Legislativo, Professora Graça Lisboa, instituindo o Dia dos Desbravadores e dos Aventureiros no âmbito de Arapiraca.

Os vereadores que fizeram várias perguntas ao comandante do 3º BPM, ao final do encontro, se deram por satisfeitos e parabenizaram as ações do batalhão no combate a violência.

Ao agradecer o convite, acompanhado pelo capitão Luciano, o tenente Wilams, do subtenente Brito, a capitã Adriana, a cabo Juliana e a tenente Elizandra, o tenente-coronel Bolivar, disse que enquanto estiver no comando do batalhão, não vai medir esforços para proteger a sociedade arapiraquense, bem como, a população dos 15 municípios em que atua.

Ele concluiu, convidando os vereadores e os Desbravadores, à visitarem as instalações do Batalhão e conhecerem os serviços prestados à sociedade. 

E logo mais à noite, a Câmara Municipal de Arapiraca, volta a se reunir, desta vez, em sessão solene para homenagear com o título de Cidadão Honorário de Arapiraca, o maestro Marcos Sena, do Coral Sons e Dons. A autoria é da vereadora Gilvania Barros e a solenidade acontece no Planetário, localizado no Lago da Perucaba, no bairro Zélia Barbosa Rocha.



Compartilhe