Polícia

Sem gratificação, policiais civis de AL ameaçam paralisar atividades por 24h


Fonte: Gazeta web

15/01/2018 14h25

Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) realizou, nesta segunda-feira (15), um ato público em frente à Delegacia Geral, com o objetivo de cobrar a regularização do pagamento da verba de alimentação do mês de dezembro, que ainda não foi paga.

Segundo o presidente do Sindpol, Ricardo Nazário, o pagamento não teria sido feito porque a Delegacia Geral priorizou os contratos do órgão que estariam atrasados. De acordo com ele, um novo prazo para regularização ficou acertado para o dia 05 de janeiro, mas não foi cumprido.

A nova data para o pagamento seria nesta segunda-feira, mas até o momento, os policiais alegam que não receberam.

"Estamos no ato público para que a Delegacia Geral reveja e pague a verba de alimentação. Hoje, os policiais civis vivem um dilema, as delegacias sucateadas, e agora essa por parte da delegacia de não pagar a verba de alimentação. É um absurdo isso!", lamentou o presidente.

Caso não haja o pagamento da verba de alimentação até o final do prazo, o sindicato fará uma assembleia até a próxima sexta-feira (19), para discutir a paralisação das atividades num período de 24 horas. "Vamos discutir sobre a paralisação até o final da semana. É um decreto do Governo do Estado que garante esse pagamento, não pode continuar assim", afirma Nazário.

O presidente disse ainda que, desde 2014, a categoria tenta negociar com o governo do estado o reajuste da verba, que atualmente é no valor de R$ 40 por plantão, mas as negociações não tiveram avanço.

Por meio de nota, a Superintendência de Planejamento, Orçamento e Finanças da Polícia Civil (SPFOC) informou que o pagamento da verba será feito até o final do dia dessa segunda-feira (15), informando ainda que a verba do mês de janeiro já está garantida e será creditada no inicio de fevereiro.


Confira na íntegra:

A Superintendência de Planejamento, Orçamento e Finanças da Polícia Civil (SPFOC) informa que a verba de alimentação dos policiais civis, relativa ao mês de dezembro de 2017, será liberada na próxima segunda-feira (15), e creditada na conta dos integrantes da Instituição até o final do dia.

O setor explicou também que após esta liberação todo o exercício financeiro do ano de 2017 fica concluído, destacando não haver nenhuma pendência com a categoria, conforme determina a direção da Polícia Civil em priorizar as questões relativas aos policiais civis.

A SPFOC ainda informou que a verba do mês de janeiro já está garantida e será creditada no inicio de fevereiro, tendo em vista a verba de alimentação ser de caráter indenizatório. 



Compartilhe