Polícia

Suspeito de planejar execução do secretário de Segurança é preso por militares do BPTran


Fonte: Tribuna Hoje

09/04/2018 12h03

Suspeito de participar de uma organização criminosa que planejada executar o secretário de Segurança Pública de Alagoas, coronel Lima Júnior, Denilson Alves dos Santos, de 18 anos, foi preso no sábado (7), em cumprimento a um mandado por tráfico de drogas.

A assessoria da SSP informou nesta segunda-feira (9), que ainda não pode afirmar que Denilson tenha participado da trama contra o secretário. O Serviço de Inteligência da SSP investiga a participação do suspeito junto aos outros integrantes da organização criminosa.

O suspeito foi preso por militares do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) e, de acordo com as informações dos agentes, Santos trafegava em uma moto no bairro do Clima Bom, na parte alta de Maceió. Ele teria se assustado com a presença da polícia, se desequilibrado e caído da moto.

Ao ser abordado, os militares descobriram que ele tem passagens pela polícia por porte ilegal de arma de fogo e tentativa de homicídio. No dia 3 de abril, a 17ª Vara Criminal da Capital expediu um mandado de prisão por tráfico de drogas contra o suspeito.

Ele foi encaminhado para a Central de Flagrantes I, no bairro do Farol. Lá os agentes teriam descoberto que ele fazia parte da organização criminosa que planejava matar Lima Júnior.

Na última sexta-feira (6), o Departamento Penitenciário Nacional (Dapen) autorizou a transferência de 13 presos do Complexo Penitenciário de Alagoas para presídios federais. Os nomes deles não foram divulgados pela Seris, mas eles estariam diretamente ligados ao plano contra o secretário de Segurança.



Compartilhe