Polícia

Agentes de trânsito da SMTT decidem paralisar atividades no próximo sábado


Fonte: Redação com Tribuna Hoje

07/06/2018 08h44

Os agentes de trânsito da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) decidiram, por unanimidades, deflagrar uma série de paralisações de doze horas. A decisão ocorreu durante uma assembleia realizada na noite desta quarta-feira(6).

O início das paralisações começam no próximo sábado (9), dia do confronto CSA x CRB, no Estádio Rei Pelé. Mas, de acordo com o o presidente do Sindicato dos Agentes Municipais de Trânsito do Estado de Alagoas (SINDATRAN-AL), José Glauco, a categoria não quer prejudicar a população por isso, vai manter 30% do efetivo trabalhando.

“A categoria decidiu parar as atividades após não conseguirem respostas para algumas exigências solicitadas em reuniões com a Prefeitura de Maceió desde 2017. O objetivo dos agentes de trânsito não é prejudicar a população. Por isso, vamos manter 30% do efetivo nas atividades. A gente espera que o município nos chame para negociar e que cumpra o que a lei manda. Até agora nada foi concretizado, apenas promessas”, ressalta o presidente.

Participaram da assembleia cerca de 150 agentes de trânsito.

A categoria cobra reajuste salarial de 15,5%, progressões por méritos, gratificações por periculosidade e insalubridade, auxílio boat, EPI´s, concurso público e Projeto de Lei que regulamente a categoria.

Segundo Glauco, a prefeitura está passando uma imagem distorcida da superintendência.”Os gestores estão passando uma imagem da SMTT que não existe. A gente não tem nem um cone para trabalhar, nem extintores de incêndio, saída de emergência. As condições de trabalho são bem precárias”, conta o presidente.

Outra assembleia ficou agendada para acontecer no dia 29 de junho. Caso não haja nenhum negociação após as paralisações, novas medidas serão discutidas.

 

Veja a agenda de paralisações dos agentes de trânsito de Maceió:

9/6 (sábado)

22/6 (Sexta-feira)

23/6 (Sábado)

24/6 (Domingo)



Compartilhe