Polícia

‘Estamos prontos para o enfrentamento’, diz secretário de Segurança sobre ameaça de PCC


Fonte: Redação com TNH1

27/07/2018 20h28

O secretário de Segurança Pública de Alagoas, coronel Lima Junior, afirmou ao Portal TNH1, na tarde desta sexta-feira (27), que a polícia está preparada para combater um possível ataque da facção criminosa PCC a fóruns de todo o país em busca de armas. O alerta foi feito após uma investigação da Polícia Civil, em São Paulo, que interceptou conversas de criminosos.

"As medidas já foram tomadas e o serviço de inteligência também está trabalhando nesse caso. A Polícia Militar está montando um acompanhamento mais de perto, mas estamos prontos para o enfrentamento. Se isso acontecer vai afrontar o nosso Estado e vamos dar uma resposta a altura", disse.

Questionado se já havia sido comunicado sobre o pedido de reforço feito pelo Tribunal de Justiça de Alagoas, Lima Junior destacou que ainda vai tomar conhecimento de forma oficial, mas o suporte será dado. 

"Tomei conhecimento extraoficialmente sobre isso, porque ainda não cheguei na secretaria hoje por conta de outros compromissos, mas sei que solicitaram. Vamos dar todo o suporte", completou.

 

Nas conversas monitoradas pela polícia de São Paulo, os criminosos falam de ordem dada por chefões do crime para a realização de levantamento de fóruns em todo o território nacional que possam ter estoques de “ferramentas”, maneira como os criminosos chamam as armas.

Como o PCC está em guerra declarada desde 2016 contra facções rivais, como o CV (Comando Vermelho), a polícia acredita que o armamento eventualmente roubado venha a ser utilizado para equipar integrantes nos estados.



Compartilhe