Polícia

PM é baleado na cabeça ao reagir a assalto em Maceió


Fonte: Redação com Gazetaweb

04/08/2018 12h52

O cabo da Polícia Militar Edvaldo Félix Barros foi baleado na manhã deste sábado (04), ao reagir a uma tentativa de assalto no ponto de ônibus do Residencial Dom Hélder Câmara, no bairro Tabuleiro do Martins. O militar aguardava um ônibus, quando um homem ainda não identificado chegou em uma moto e anunciou o assalto. O PM sacou a arma e deu um tiro na barriga do assaltante, que, mesmo baleado, revidou e atirou na cabeça do militar.

O militar foi levado por uma guarnição da PM para o Hospital Geral do Estado (HGE). Já o assaltante, mesmo ferido, ainda subiu na moto e tentou fugir. Conseguiu chegar até outra rua mais adiante, mas não aguentou, e caiu da moto. Foi linchado pela população. O assalto ocorreu por volta das 6h30. 

Acionado, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi até o local para socorrer o assaltante, mas ele não suportou os ferimentos do tiro e do linchamento e morreu no trajeto até o HGE.

Segundo policiais da guarnição da Polícia Militar que foi acionada, a moto usada no assalto não tem queixa de roubo, mas tem placa fria, ou seja, não é registrada no Detran. A PM faz neste momento operação no Tabuleiro para tentar localizar de onde a moto teria sido levada.



Compartilhe