Polícia

PRF faz em Alagoas uma das maiores apreensões de cocaína do país



02/10/2018 08h30

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu mais de 1,2 tonelada de cocaína, na noite dessa segunda-feira (1º), durante o policiamento ostensivo realizado na BR-423, no Sertão de Alagoas. A droga estava escondida em um caminhão carregado de cerâmica que foi abordado pelos agentes federais. Essa é a maior quantidade de cocaína já apreendida pela PRF no Nordeste e uma das maiores do País. O carregamento da droga foi avaliado em R$ 60 milhões. 

No início da noite, policiais rodoviários federais faziam abordagens próximo à Unidade Operacional de Polícia (UOP) da PRF do Carié. Eles pararam um caminhão, com placa de Escada-PE, e notaram que o motorista estava com pressa de ser liberado. O homem apresentou os documentos solicitados pelos agentes e as notas fiscais da cerâmica, carga que era transportada no veículo. 

Os policiais pediram para ele estacionar o caminhão em um local mais seguro, a fim de fazer uma fiscalização detalhada, já que ele se mostrava nervoso com a abordagem. Nesse momento, ele tentou fugir dos policiais, acelerando o veículo e perdendo o controle do mesmo, que acabou saindo da pista. O condutor havia pulado da cabine do caminhão e estava a alguns metros atrás. Os policiais realizaram os primeiros socorros ao homem, acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e fizeram sua escolta até o Hospital de Santana do Ipanema.

Enquanto isso, uma parte da equipe fazia a checagem da carga transportada no caminhão, constatando que, além de cerâmicas e sofás, o veículo estava carregado de drogas. Vinte e duas sacolas com diversos tabletes de cocaína, totalizando mais de 1,2 tonelada, estavam sendo transportadas no veículo. O carregamento desta droga é avaliado em aproximadamente R$ 60 milhões. 




Nesse momento, os PRFs solicitaram apoio da Secretaria de Segurança Pública (SSP), que imediatamente enviou equipes de policiais militares e policiais civis da Delegacia de Repressão ao Narcotráfico (DRN) para os devidos encaminhamentos da ocorrência.

O homem, natural de Pernambuco, de 35 anos, cuja identidade não foi revelada pela polícia, encontra-se em observação no hospital sob a guarda da PRF. O crime de tráfico de drogas tem pena prevista de cinco a 15 anos de prisão.



Compartilhe