Polícia

3º BPM divulga nota de esclarecimento sobre ação policial no bairro Cacimbas, em Arapiraca


Fonte: Redação com Ascom/3º BPM

09/10/2018 16h56

O comando do 3º Batalhão de Polícia Militar (3º BPM), com sede em Arapiraca, divulgou, da tarde desta terça-feira (09), uma nota de esclarecimento acerca de um vídeo que está circulando nas redes sociais, que mostra imagens de uma perseguição policial ocorrida na noite de domingo (07), no bairro Cacimbas, em Arapiraca, onde um policial executa um disparo de arma de fogo. 

Confira a nota:

“Ao analisar as imagens e ouvir os militares, constatou-se que a guarnição recebeu uma denúncia de um roubo de celular na região do bairro Cacimbas e, ao avistar um indivíduo com as características passadas, os militares resolveram realizar a abordagem, momento em que o indivíduo, que estava armado, empreendeu fuga e efetuou disparos contra os militares. 

Na sequência, um dos componentes da guarnição desembarcou da viatura e iniciou um acompanhamento a pé, haja vista que o trânsito atrapalhou a viatura de se aproximar do suspeito. Após visualizar, mais uma vez, que o suspeito estava apontando a arma em direção ao componente da guarnição que estava a pé, o mesmo efetuou um disparo, revidando a injusta ameaça.

O suspeito entrou em uma residência abandonada, que dá acesso a um matagal. Apesar das buscas feitas no local, não foi mais possível localizar o suspeito. O comando desta unidade informa que a ação foi legítima e o uso da força foi proporcional, onde o indivíduo estava armado e efetuou disparos em direção à guarnição.”



Compartilhe