Polícia

Líder de facção criminosa Comando Vermelho é morto em confronto com policiais em Maceió


Fonte: : Redação com Gazetaweb

09/01/2019 09h46

Guarnições do Batalhão de Operações Especiais, ao receberem informação sobre a presença de um suposto traficante no bairro Chã da Jaqueira, em Maceió, segundo relatório da Secretaria de Segurança Pública de Alagoas (SSP/AL), entraram em conflito armado, que resultou na morte de Jeferson Barros da Silva, de 22 anos. 

De acordo com os militares das Forças Tarefas Bope 1 e Bope 2,a vítima seria líder de uma facção criminosa identificada como Comando Vermelho.

Ainda conforme relatório divulgado pela SSP, após localizarem o indivíduo e tentarem abordá-lo, no início da tarde de ontem, o mesmo teria efetuado disparos de arma de fogo contra os policiais. "Houve revide a injusta agressão, o indivíduo foi atingido e socorrido pelas guarnições para o HGE (Hospital Geral do Estado), porém não resistiu aos ferimentos e veio a óbito".

Segundo as equipes policiais, a ação também resultou na apreensão de um revólver calibre 38, marca Taurus, número IE 47288, com quatro munições intactas e dias deflagradas; uma espingarda calibre 12 CBC modelo 586 com seis munições intactas; 600 gramas de crack; R$ 100 em espécie; um celular da marca Samsung; uma corrente dourada; uma corrente prata; uma balança de precisão e dois relógios, que pertenceriam a Jeferson Barros. 

Todo o material, segundo a SSP, foi levado para a Delegacia de Homicídios, onde houve o registro do caso.



Compartilhe