Polícia

Frigovale é alvo de operação da Polícia Ambiental e do IMA


Carlo Bandeira
Fonte: Redação

08/05/2019 19h14

Lideres dos Marchantes presenciou operação da Polícia Ambiental e do Instituto de Meio Ambiente – IMA -  que deflagram operação na Frigovale.

Logo após, as autoridades saíram da Frigovale, dirigiram-se para a Central de Polícia, no Baixão, em Arapiraca, onde se encontram com uma engenheira,  por nome de Carla, que seria funcionária da Frigovale, segundo Marlos dos Santos, uma das lideranças da Associação dos Marchantes.

O que se sabe é que nessa terça feira, 07, houve uma Audiência, no MPE, em Arapiraca, entre o Promotor Rogério Paranhos, representantes dos marchantes e um dos diretores da Frigovale.

Rogério Paranhos, promotor público que está à frente do caso Frigovale, enviou um ofício para a Adeal e para o IMA, solicitando informações e documentos, inclusive sobre as licenças de funcionamento da Frigovale.

Nesses três anos, essa ação é considerada a mais contundente na direção de uma solução entre a Frigovale, os marchantes, a as comunidades vizinhas ao frigorífico, que vêm sendo penalizadas com o mau cheiro e o descaso da Empresa.

"Não queremos que a Frigovale vá embora. O que queremos é que ela acabe com esse mau cheiro que vem adoecendo todo os moradores, principalmente as crianças e os mais velhos", declarou Dona Vilma, uma das lideranças do conjunto Brisa do Lago.  

Em breve, mais detalhes sobre essa operação.

Foto: Divulgação - Veículos da operação em frente da Delegacia Central de Arapiraca
Foto: Divulgação - Veículos da operação em frente da Delegacia Central de Arapiraca
Foto: Divulgação - Veículos da operação em frente da Delegacia Central de Arapiraca


Compartilhe