Polícia

Taxista que levou quadrilha para assaltar fazenda de deputado é assassinado


Fernando Vinicius
Fonte: Redação

06/06/2019 08h49

Josimário Francisco de Farias foi alvejado a tiros na porta de sua casa. O taxista Josimário Francisco de Farias, 42 anos, foi assassinado a tiros no último sábado, 01 de junho, crime praticado em Arapiraca, em plena luz do dia, diante da casa da vítima do homicídio, localizada na Rua Sertanejo Alagoano, bairro Brasília.

Josimário tinha passagem pela polícia e se entregou após ser considerado foragido por ter participado da invasão a fazenda do deputado estadual Antônio Albuquerque. Ele foi o responsável por levar integrantes de uma quadrilha que roubou pertences da propriedade localizada no município de Limoeiro de Anadia, crime que poderia ser classificado como latrocínio (roubo seguido de morte) por conta dos disparos efetuados contra o Nivaldo Albuquerque, filho de Antônio Albuquerque. O atual deputado federal por Alagoas sobreviveu ao atentado que desencadeou a investigação por parte da Polícia Civil de Alagoas. Imagens capturadas por sistema de segurança de vídeo revelaram o táxi conduzido por Josimário – um Siena de cor prata - transportando os autores do crime cometido no dia 03 de junho de 2012.

Com uma semana de trabalho, a Polícia Civil de Alagoas capturou, em Arapiraca, suspeitos de participação no caso. As prisões levaram a investigação aos demais envolvidos, inclusive o taxista que se entregou no dia 14 de junho ao Ministério Público Estadual.


De acordo com informações passadas à imprensa por promotor de justiça que integrava o Grupo Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco), Josimário de Farias revelou detalhes do crime e nomes de membro do grupo, alegando ainda que foi coagido pela quadrilha a participar do crime.
A delação gerou um trabalho de cooperação com a Polícia Civil de Sergipe e uma operação conjunta que resultou na captura dos demais suspeitos na cidade de Canindé do São Francisco, entre eles o autor dos disparos contra Nivaldo Albuquerque.

 



Compartilhe