Polícia

Polícia prende falso empresário suspeito de enganar e obter 'nudes' de mulheres


Fonte: Gazetaweb

10/06/2019 11h58

Policiais da Seção de Crimes Cibernéticos da Deic (Divisão Especial de Investigações e Capturas) prenderam um homem suspeito de se passar por empresário para obter fotos e vídeos íntimos de várias mulheres. José Adelmo Oliveira da Silva, de 23 anos, usava imagens de um ator de filme pornô nas redes sociais para chamar a atenção e atrair as vítimas. Ele também é suspeito de divulgar as imagens na internet sem consentimento.

As investigações apontaram que José Adelmo era estudante de psicologia e residia no município de União dos Palmares e utilizava o pseudônimo "Tiago" para conversar com as vítimas na internet. O suspeito se passava por empresário e utilizava foto de um ator pornô para se aproximar, virtualmente, das mulheres e, assim, obter conversas íntimas. Ele, ainda, solicitava fotos das vítimas despidas.

De acordo com a polícia, o homem ainda fazia imagens por meio de videochamada em que as mulheres mostravam as partes íntimas.
Segundo o delegado Thiago Prado, que coordenada a Seção de Crimes Cibernéticos, também será investigado pelo crime de extorsão, já que o suspeito enganou e obteve fotos íntimas ("nudes") de, pelo menos, dez mulheres.

Jose Adelmo foi indiciado e vai responder pelo crime de falsa identidade e divulgação de imagem de nudez sem o consentimento da vítima.



Compartilhe