Polícia

Militares do Exército são enviados à Praia de Piaçabuçu para retirada de óleo


Fonte: Assessoria

28/10/2019 11h36

Militares do 59º Batalhão de Infantaria Motorizado (BIMtz) foram enviados, no início da manhã desta segunda-feira (28), à Praia de Piaçabuçu, no Litoral Sul de Alagoas, para a realização da retirada de óleo que vem atingindo todo o Nordeste. Além disso, os trabalhos devem acontecer em Japaratinga, no Litoral Norte. Ao todo, 120 militares participarão da ação.



"Devido à grande distância desses locais, em torno de 150 km da nossa sede, será necessário montar duas bases. Ou seja, os militares foram hoje e permanecerão ao longo da semana, realizando o trabalho de limpeza das praias do Litoral Norte e Sul", disse o comandante do 59º Batalhão, Gadelha Fernandes. As informações são da Gazetaweb.

Ainda segundo Gadelha, o trabalho realizado nas praias, nesta manhã, será o de varredura. "O que encontramos em Alagoas são os resquícios do óleo, porém, só nas areias das praias. É um trabalho constante, em que limpamos e recolhemos em um dia e, no outro, o problema já está de volta. Apesar disso, a ação tem que ser feita. O que não pode é ficar parado", frisou.

Por fim, o comandante alertou aqueles que pretendem ser voluntários na ação, que vem reunindo milhares de pessoas, a fim de minimizar o aparecimento do óleo. "Para realizar a limpeza, tem que usar os Equipamentos de Proteção Individual (EPIs). Não pode pegar o óleo com as mãos, só com luvas. Também se faz necessário o uso de botas e máscaras. Como o trabalho é sob o sol forte, camisa de manga comprida e protetor solar são essenciais", finalizou.

Na última semana, militares estiveram na Barra de São Miguel, onde foram coletadas cerca duas toneladas de resquícios de óleo.  



Compartilhe