Polícia

Jovem arapiraquense precisa de ajuda para comprar lentes enquanto aguarda transplante


Fonte: Redação com Já é Noticia

23/01/2020 11h51

A família do jovem Ítalo Kawan está precisando de ajuda para custear um par de lentes de contato para o garoto. Com apenas 14 anos, Ítalo foi diagnosticado com ceratocone, uma doença degenerativa na córnea que pode causar cegueira.



O adolescente está em acompanhamento oftalmológico no Hospital Universitário de Maceió, desde o início de 2019, quando foi diagnosticado com a doença.

Devido ao agravamento da doença, Ítalo Kawan não está frequentando a escola e precisa de um par de lentes de contato, enquanto aguarda um transplante de córneas. “O olho direito dele está bem comprometido. Enxerga muito pouco”, explicou Edjane Alves, mãe do garoto.

Ainda segundo ela, os desconfortos tiveram início no mês de março deste ano, foi quando a mãe resolveu levá-lo a uma consulta médica, onde foi constatado que a doença está em estágio avançado, em ambos os olhos, associada à baixa capacidade de identificar imagens com nitidez.

Ítalo está na fina de transplantes aguardando um doador compatível, mas a doença se agrava a cada dia e ele não consegue voltar à rotina enquanto não fizer o uso das lentes. Edjane Alves explica que Foi recomendada a adaptação de lentes esclerais (que apresentam maior diâmetro e se apoiam na esclera, que é a parte branca do olho), para ambos os olhos, como melhor opção de reabilitação visual.

O problema é que a família não dispõe de recursos no momento para a aquisição das lentes, que custam, cada uma, R$ 2.300, totalizando R$ 4.600. Além do problema de Ítalo, o esposo de Edjane foi operado de um tumor na cabeça há alguns meses e as condições financeiras estão bem difíceis, além de a família morar de aluguel. “Estou desesperada”, lamentou.

“Estamos correndo contra o tempo, para evitar que a doença avance”, completou dona Edjane.

Quem quiser ajudar a família, sobretudo na aquisição das lentes de contado do garoto Ítalo Kawan, basta fazer o depósito utilizando os dados abaixo, ou entrar em contato pelo telefone 99648 8237.

Caixa Econômica Federal
Agência: 4813
Operação: 013
Conta Poupança: 00012905-7
Favorecido: Edjane Alves da Silva



Compartilhe